Foto: Sthepan Eilert/cearasc.com

No CT de Porangabuçu, o técnico Gustavo Morínigo já realiza as primeiras atividades junto ao elenco alvinegro durante a pré-temporada. Dentre os atletas já anunciados, o comandante do Mais Querido conta com o reforço de cinco jogadores oriundos das categorias de base, sobretudo do Sub-20, integrados ao time profissional.

Em 2022, a equipe Sub-20 do Mais Querido disputou o Campeonato Brasileiro, Campeonato Cearense, além de ser único cearense a figurar entre os semifinalistas da Copa do Brasil da categoria. Em conversa exclusiva ao site cearasc.com, o volante Wendell, de 18 anos, contou sobre a transição entre a base e o futebol profissional, e projetou sua expectativa com a camisa alvinegra.

“No profissional agora temos um jogo de muita intensidade, muita força e a execução das jogadas tem que ser muito mais rápida que na base. Existe também a cobrança, né. Ela é bem maior no profissional que na base. Eu espero que a gente consiga conquistar nossos objetivos nesse ano e fazer o Ceará retornar à Série A, porque ele é um grande clube”, disse.

O volante alvinegro também relembra sobre o seu sonho em se tornar um atleta de futebol profissional. Wendell mostrou-se motivado e garante que se dedicará ao máximo para contribuir com sucesso nos objetivos do Time do Povo na temporada.  

“Espero ajudar o Ceará da melhor forma possível, com raça, determinação, muita força de vontade e com gols. E sobretudo, com muito respeito ao manto alvinegro. É muito gratificante pra mim em ter subido para o time profissional porque é um sonho realizado. Quando cheguei no Ceará, o meu sonho era se tornar um atleta profissional e isso, graças a Deus, aconteceu. Eu estou muito feliz e espero ajudar o Ceará da melhor forma possível dentro de campo”, contou.

Wendell, realizado com o objetivo pessoal, também não esconde a felicidade em atuar ao lado dos atletas mais experientes e afirmou que foi muito bem acolhido, assim como os demais jogadores oriundos das categorias de base.  

“O contato com alguns jogadores experientes ficou bem melhor. Como falei, pra mim é um sonho realizado. Eu via alguns profissionais pela TV e hoje em poder estar trabalhando ao lado deles é um sonho realizado. É um grande grupo que nos acolheu muito bem, dando conselho e nos ajudando”, concluiu.

Departamento de Comunicação – CSC