(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na noite dessa quinta-feira, 11/01, o Ceará Sporting Club apresentou oficialmente mais um atleta do plantel novo do atual elenco. Com 20 anos, oriundo das categorias de base do Internacional e do Cruzeiro, o atleta atuou no Tupi/MG na temporada passada. Sem vínculo federativo atrelado a outro clube, Patrick assintou contrato para as disputas do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e o início da Copa do Brasil.

“A negociação foi muito rápida. Eu achava que iria para fora do Brasil, mas conversando com meu empresário, vimos que o Ceará era a melhor proposta para mim. Sou um jogador muito técnico, sou gaúcho, tenho a raça do povo de lá - não desisto. É um passo de cada vez, mas com muito trabalho e respeito aos meus adversários, eu venho para buscar a titularidade. Já atuei como lateral-direito e volante e tenho uma base muito boa nisso. E se precisar, estou à disposição do professor Chamusca. O Ceará abriu as portas para mim; essa é a oportunidade da minha vida. Vou me dedicar bastante para ter meu contrato renovado até o fim do ano”, assegurou o zagueiro.

TREINO: O elenco alvinegro participou de treino integrado em dois períodos no campo do Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão). No período da tarde, os trabalhos foram realizados  com portões abertos para o torcedor, que, mais uma vez, lotou as arquibancadas do Vovozão, em Porangabuçu. O primeiro confronto do Vovô no ano é contra o Salgueiro. O Ceará estreia na Copa do Nordeste, no dia 16/01, às 22 horas (horário cearense).