Marcelo Chamusca: "A gente quer transformar essas dificuldades em motivação e, respeitando o adversário, buscar um resultado positivo".
Foto: Israel Simonton/cearasc.com

Nesta terça-feira, 13/02, o elenco alvinegro foi submetido a treino em Porangabuçu. Iniciados com preparação física, os trabalhos de aspecto tático aconteceram com os portões fechados à imprensa. Isso porque o Vovô tem mais um importante confronto já na quinta-feira, 15/02, diante do Sampaio Corrêa. O duelo de líderes do Grupo D do Nordestão acontece em solo maranhense, no Estádio Castelão.

Para o técnico Marcelo Chamusca, um dos motivos que dá maior importância ao jogo é justamente pelo fato de ser um confronto direto. Em caso de vitória, o Ceará abriria cinco pontos à frente do adversário, atualmente vice-líder do grupo. “A gente sabe que eles têm um comportamento bom jogando na casa deles. A atmosfera ajuda muito a equipe. A gente quer transformar essas dificuldades em motivação e, respeitando o adversário, buscar um resultado positivo para continuar liderando o grupo”, ponderou o treinador.

Na manhã desta quarta-feira, em voo direto, a delegação do Ceará segue viagem para São Luís, onde o time realiza treino apronto. A bola rola para Sampaio Corrêa x Ceará na quinta-feira, 15/02, às 21h45 (horário cearense), no Estádio Castelão. Líder do grupo, o Vovô, que vem de vitória contra o CSA, está invicto e já somou seis pontos na tabela. O Sampaio, com quatro pontos, também venceu na última rodada jogando contra o Salgueiro.