Foto: Francisco Victor/Ceará SC

A vitalidade é algo que impressiona todas as expectativas. Dona Zeneida Castelo Benevides, aos 93 anos, completados na última quarta-feira (03), é testemunha ocular das partidas do Mais Querido. Matriarca de uma família de alvinegros, Dona Zeneida é mãe de oito filhos, possuindo 27 netos e 28 bisnetos.

A presença fiel nas arquibancadas é originária desde a década 1950, quando acompanhava o marido no Estádio Presidente Vargas. Conforme suas lembranças, Dona Zeneida comentou sua paixão pelo alvinegro, que também é transmitida por gerações. Sua filha, Juliane Gouveia, reside em Los Angeles, nos Estados Unidos, além dos netos Aldemir e Roberto, integram o projeto Consulado Alvinegro.

“Frequentamos os estádios desde a década de 1950. Era sempre uma festa para ir aos jogos do Ceará. Criamos esse costume na família e hoje, para mim, é uma imensa felicidade em ver meus filhos, netos e bisnetos todos torcendo pelo Ceará”, disse.

Acompanhada dos filhos, Jorge, Sérgio e Luiz Gouveia, Dona Zeneida conheceu a sede do Vozão por completo. Os lugares visitados tiveram como cenário o Ginásio do Vozão, instalações do departamento de futebol profissional, sala de imprensa e Centro Cultural.

“Estou muito feliz em conhecer o clube. Realmente eu não imaginava em poder vir e conhecer tudo isso. Foi muito bom para mim em poder vivenciar tudo isso na época do meu aniversário. Só tenho a agradecer por toda essa educação e cortesia que tiveram comigo”, concluiu.

Em meio a visita, Dona Zeneida recebeu das mãos do ídolo Ricardinho, atual assessor de futebol, o seu cartão no plano Vovô de Ouro do Sócio Vozão. O momento da entrega também foi conferido pelo diretor social do Mais Querido, Tarso Holanda.

“É uma felicidade para nós em homenagear uma torcedora símbolo do nosso projeto Consulado Alvinegro. A Dona Zeneida completou recentemente 93 anos, também é avó de dois consules e mãe da consule de Los Angeles, nos Estados Unidos. Ela é uma torcedora que está frequente aos estádios e considero de uma grandeza em poder contribuir nesse presente para a Dona Zeneida”, concluiu.

Departamento de Comunicação - CSC