Foto: Alexandre Neto

A Comissão de Arbitragem de Confederação Brasileira de Futebol (CA-CBF) divulgou a escala de árbitros e assistentes designados para a partida entre Ceará e Botafogo/SP, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece nesta quinta-feira (25), às 21h30, na Arena Castelão.

Natural de Petrópolis/RJ, Bruno Mota Correia, 34 anos, será o árbitro principal da partida. Nas assistências, o duelo contará com Lilian da Silva Fernandes Bruno e Júlio Cesar Souza Gaudêncio. O trio pertence ao quadro de arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Enquanto, o cearense Leo Limão Holanda será o quarto árbitro.

Em 2024, o árbitro Bruno Correia apitou em 16 partidas. Em suas atuações, o cartão amarelo foi exibido em 100 oportunidades, 5 expulsões foram processadas e 6 pênaltis foram marcados. As partidas pelo árbitro se deram pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.

Em 02 oportunidades, o Vozão entrou em campo com Bruno Mota Correia no comando da arbitragem. A última vez se deu na temporada de 2023, na vitória por 3 a 1 diante do Londrina, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No comando do árbitro de vídeo (VAR), Vinícius Gomes do Amaral/MG será o árbitro responsável. Enquanto, André da Silva Bittencourt/RS e Ricardo Marques Ribeiro/MG estão relacionados como Assistente do VAR e Observador do VAR, respectivamente. Concluindo a relação de profissionais, o mineiro Márcio Eustáquio Sousa Santiago será o assessor da equipe de arbitragem.

Departamento de Comunicação — CSC