(Foto: Fernando Ferreira/CearaSC)

Um dos maiores ídolos da história do Ceará comemora mais um aniversário neste sábado (23). Sérgio Alves de Lima, o Sérgio Alves, ou simplesmente Carrasco, comemora hoje, 52 anos.

O ex-atacante alvinegro nasceu no Recife, mas se considera um cearense de coração. O eterno camisa 11 chegou ao Vozão no dia 7 de julho de 1992, ainda com 22 anos, para se tornar um dos maiores ídolos da história do clube.

O atacante chegou a Porangabuçu como Sérgio Alves, mas virou Carrasco. Esse termo carinhoso foi colocado pelo torcedor alvinegro após o rendimento do ex-camisa 11 em Clássicos-rei. Foram 22 gols em 48 jogos contra o maior rival, saindo de campo com 24 vitórias.

Com o Manto Alvinegro, Sérgio Alves conquistou os estaduais de 1992, 1993 e 1996. O Carrasco também participou do histórico segundo lugar na Copa do Brasil em 1994, que levou o clube a sua primeira participação em uma competição internacional, a Copa Conmebol em 1995. Sérgio também foi peça importante no acesso à elite do futebol nacional, em 2009.

Ao todo, segundo dados oficiais do Centro Cultural do clube, Sérgio Alves fez 309 jogos e 143 gols pelo Ceará, sendo assim o terceiro maior artilheiro da história do Mais Querido. Atualmente, o ex-jogador do Vozão é embaixador do Sócio Vozão, o programa de sócios torcedores do Time do Povo.

O Ceará Sporting Club deseja um feliz aniversário para o Carrasco.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC