None

Na tarde deste domingo, 08/08, Ceará x Guarani de Juazeiro entraram em campo para decidir o campeão do 2º Turno do Estadual 2011. O time alvinegro fez valer o mando de campo e goleou os visitantes por 5 x 0, garantindo o título arrastão e marcando a reabertura do estádio Presidente Vargas com muitos gols.

Em um primeiro tempo arrasador, o Vozão mostrou porquê entrou em campo com o “status” de favorito. Logo nos primeiros minutos, o time alvinegro partiu para o ataque e pressionou a equipe do Guarani, que só se defendeu. Osvaldo, Geraldo e Marcelo Nicácio criaram boas chances nos minutos iniciais, mas o gol só saiu aos 14 minutos, quando Thiago Humberto arriscou chute de fora da área e balançou as redes pela primeira vez no novo estádio Presidente Vargas.

A pressão diminuiu e o Guarani tentou atacar, mas as finalizações do time visitante pararam nas mãos de Fernando Henrique, que fez um bom primeiro tempo. O segundo gol do jogo saiu aos 37 minutos, com Marcelo Nicácio, em uma linda cobrança de falta. O goleiro Valdo nem tentou fazer a defesa.

Quando o torcedor ainda comemorava o segundo gol, Marcelo Nicácio marcou mais um. O camisa 9 aproveitou cruzamento de Vicente e mandou para o fundo das redes, marcando o 16º gol dele no Estadual 2011. Nos minutos finais, Diego Macedo, que entrou na vaga de Vicente, que saiu de campo machucado, e Osvaldo ainda criaram boas chances de marcar, mas o goleiro Valdo efetuou boas defesas.

O segundo tempo começou com o Vovô mantendo a pressão. Logo aos dois minutos, Thiago Humberto recebeu cruzamento rasteiro de Diego Macedo, dominou e soltou uma bomba para marcar o quarto gol do Vovô no jogo. O quinto gol saiu aos 14 minutos, quando Osvaldo recebeu bom passe de Geraldo, passou pelo seu marcador e chutou no canto esquerdo de Valdo.

Com o 5 x 0 no marcador, Iarley entrou na vaga de Geraldo e Thiago Humberto deu lugar à Eusébio. As alterações mantiveram o Vozão no ataque, criando boas chances, mas as oportunidades não foram concluídas com sucesso e o jogo ficou no 5 x 0.

O resultado deu o título de Campeão Cearense 2011 ao Ceará Sporting Club, que não conquistava um título Estadual Arrastão desde 1993.

PARABÉNS, CEARÁ. O CAMPEÃO CEARENSE DE 2011!!!