O atacante Assisinho teve ótima atuação, mas parou na forte marcação da zaga
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Quem foi à Arena Castelão neste domingo, 27/03, viu o Ceará ter o domínio de mais um jogo e cometer o mesmo erro dos últimos jogos: desperdiçar oportunidades de gol. O Alvinegro controlou as ações durante o Clássico-Rei e até conseguiu abrir o placar com Assisinho, mas acabou cedendo o empate ao Fortaleza na etapa final. O resultado deu ao Vovô apenas um ponto na tabela.

O primeiro tempo comçou com o Vozão mostrando a vontade de buscar a vitória. Logo no primeiro minuto, Bill recebeu de Rafael Costa e chutou cruzado para defesa de Ricardo Berna. Quatro minutos depois, Assisinho cruzou para Rafael Costa cabecear e mandar pela linha de fundo. Com seis minutos, Bill ajeitou para Richardson, que chutou forte e o camisa 1 adversário salvou novamente. No minuto seguinte, a pressão do Vovõ quase vira gol. Charles recebeu cruzamento e cabeceou para o chão, mas a bola não entrou por conta do lateral Willian Simões, que tirou em cima da linha.

A pressão inicial seguiu pelos próximos minutos, mas o Vozão não conseguia marcar o gol. Fernandinho tentou duas vezes em cobranças de falta, mas Ricardo Berna salvou a equipe do Pici. Com 17 minuto, o camisa 6 decidiu cruzar para Rafael Costa, que desviou de cabeça e mandou pelo lado direito do gol. Um minuto depois, Assisinho ajeitou para Rafael Costa, que finalizou com força e mandou nas redes pelo lado de fora.

Depois dos 20 minutos, a equipe do Vovô seguiu controlando o jogo, mas tomou um susto aos 26 minutos, quando Jean Mota recebeu livre na entrada da área e chutou, mas parou na ótima interceptação de Éverson. O Vovô voltou a assustar aos 35 minutos, em cruzamento desviado de Bill. A bola ganhou efeito e quase encobriu o arqueiro rival, que salvou mais uma vez.

A pressão do Vovô obteve êxito aos 39 minutos, quando a defesa tricolor cortou muito mal cruzamento vindo da direita e Assisinho apareceu muito bem na área para cabecear colocado e mandar no canto esquerdo do goleiro Ricardo Berna, que só assistiu os jogadores do Vozão comemorando a abertura do placar na Arena Castelão: 1 x 0. Depois disso, o Vovô apenas administrou a posse de bola e esperou o apito final do primeiro tempo.

A segunda etapa começou com o rival tentando sair do prejuízo logo aos três minutos, quando Pio tentou em cobrança de falta e Éverson defendeu. A resposta do Ceará foi aos seis minutos. Fernandinho fez lindo lançamento para Richardson, que entrou livre na área e chutou para grande defesa de Ricardo Berna. Três minutos depois, o volante tentou novamente, mas o chute de longe saiu pela linha de fundo. Bill e Charles ainda tiveram ótimas chances antes dos 20 minutos, mas desperdiçaram.

Com 22 minutos, Éverton disputou jogada com Tiago Cametá e caiu na área, com isso a arbitragem marcou a penalidade máxima, que foi convertida por Anselmo. O camisa 9 rival chutou no canto esquerdo de Éverson e deixou tudo igual no Castelão: 1 x 1.
Depois do gol, O Ceará foi para cima e o técnico Lisca mudou o time. Serginho, Emanuel Biancucchi e Siloé entraram nas vagas de João Marcos, Bill e Assisinho, respectivamente.

Com sangue novo em campo, o Ceará seguiu pressionando. Baraka tentou em chute da entrada da área, mas mandou por cima. Depois disso, Siloé assustou Ricardo Berna com chute forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Fortaleza tentou levar perigo nos contra-ataques, mas não teve sucesso, desta forma, o 1 x 1 se estendeu até o apito final. Agora, para a última rodada, o Vovô vai precisar vencer o Uniclinic para buscar sua classificação.

No próximo desafio, o Ceará viaja para Recife/PE, onde vai encarar o Santa Cruz, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2016 (partida de ida). A equipe volta aos trabalhos amanhã, em Porangabuçu. Saiba mais sobre o Clássico-Rei de hoje, clicando AQUI.