None

Nesta terça, 22/06, o Ceará foi até o estádio do Pituaçu, na Bahia para encarar o time da casa. A equipe alvinegra fez um bom jogo, mas pecou nas finalizações, empatando em 2 x 2 com gols de Júnior Cearense e Clodoaldo.

A etapa inicial começou a todo vapor. Logo aos 2min o Alvinegro teve uma grande chance com Marcos Pimentel, o lateral-direito entrou na área e finalizou no ângulo, porém o goleiro do Bahia fez grande defesa. Aos 9min saiu o primeiro gol do Ceará. Júnior Cearense cobrou alta de longe e abriu o placar.

Com o gol o time alvinegro ficou mais tranquilo e deixou o Bahia partir para o ataque, o que resultou no empate aos 17min. Após boa jogada pelo lado direito, Itacaré recebeu cruzamento e deixou tudo igual.

O Ceará continuou bem no jogo, mas não conseguiu marcar o segundo gol. O fato negativo foi que aos 24 minutos o meia Luizinho esbarrou no companheiro Aílton e saiu de campo sagrando bastante. Segundo os médicos do clube o jogador ainda será reavaliado.

O técnico Sérgio Alves colocou Esley no lugar de Luizinho e viu o jogo permanecer com o mesmo panorama. Os jogadores foram para o vestiário comentando sobre o resultado da partida.

“Conseguimos um gol logo no início, mas infelizmente tomamos o gol logo na sequência. Agora é voltar para o segundo tempo com mais atenção e sair de campo com a vitória”, disse o atacante Welington Amorim.

No segundo tempo o Ceará voltou menos ligado e logo aos 7min Aleílson marcou o segundo gol dos mandantes, virando o jogo para 2 x 1. Sérgio Alves colocou Clodoaldo e Arlindo Maracanã em campo e o jogo ficou mais disputado. Aos 39min Clodoaldo cobrou um falta na entrada da área e contou com o desvio da zaga para deixar tudo igual novamente.

Logo após o empate Júnior Cearense recebeu lançamento e cruzou, a bola atravessou toda a área e antes de chegar nos pés de Clodoaldo a zaga afastou o que poderia ser a virada alvinegra. O jogo terminou em 2 x 2 e o Ceará chegou aos cinco pontos conquistados.