Foto: Bruno Aragão/CearaSC

O sábado foi de atividade em Carlos de Alencar Pinto. Os atletas fizeram o último treino em solo cearense antes de partirem para a capital catarinense onde nesta segunda, às 20 horas, enfrentam o Avaí no estádio da Ressacada.

O último treino em casa serviu para que o treinador Enderson Moreira fizesse os últimos ajustes táticos na equipe. Vale lembrar que o único desfalque em relação ao último jogo fica por conta do goleiro Richard que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito diante do Grêmio.

Para o meia Ricardinho, um dos grandes destaques da equipe no último jogo, manter essa base pode ser mais um trunfo para a conquista dos primeiros pontos longe de casa neste campeonato.
“Todo mundo sabe o que tem que fazer. O professor é muito claro e muito reto no que ele quer. Eu vejo que nós temos uma margem muito grande para evoluir naquilo que o professor pensa, mas quem entrar, vai dar conta do recado.” - Disse. 

Para o meia, por mais que o objetivo seja trazer na bagagem o resultado positivo, não se pode desrespeitar os donos da casa. Jogar na Ressacada é sempre muito complicado, como ressalta o meia:
“É um jogo muito difícil, jogar na ressacada é difícil e a gente precisa estar preparado e ter isso em mente.”

Antes da partida, o alvinegro faz um último treinamento no CT do Corinthians, em São Paulo, neste domingo às 09:30. Depois, a tarde, segue para Florianópolis onde fica concentrado para o jogo.