None

Na tarde de hoje, o Ceará foi até o estádio Pacaembu, em São Paulo, para enfrentar o Santos, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão 2011. O Vovô fez um bom jogo, pressionou durante toda a partida, mas o Santos mostrou mais eficiência no ataque, marcou um gol e venceu por 1 x 0.

O primeiro tempo foi muito movimentado e o Ceará teve mais posse de bola. O Alvinegro de Porangabuçu começou o jogo pressionando e chegou com perigo aos 11 minutos, quando Egídio recebeu ótimo passe no lado esquerdo do ataque, avançou e chutou no canto. O goleiro Rafael fez boa defesa e mandou para escanteio.

Aos 19 minutos, o Vovô teve mais uma chance de marcar. Thiago Humberto cobrou falta da entrada da área e Anderson Luis subiu mais que a zaga adversária para cabecear. A bola passou perto do gol, mas saiu pela linha de fundo.

O Vozão seguia mais ofensivo e aos 21 minutos, Osvaldo fez boa jogada individual e cruzou para Roger, que tentou a finalização. A zaga santista conseguiu afastar mais uma vez. O time cearense não conseguiu balançar as redes e aos 32 minutos, o Santos mostrou eficiência no ataque e abriu o placar no estádio Pacaembu.

Arouca recebeu passe na área e finalizou no canto. O goleiro Diego fez ótima defesa, mas no rebote, Borges apareceu livre para empurrar para o fundo das redes. Após sofrer o gol, o Vozão tentou pressionar se aproveitando da velocidade de Osvaldo, mas a zaga santista esteve bem postada e conseguiu segurar a vitória parcial.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo, com o Vozão buscando o gol de empate. Felipe Azevedo entrou na vaga de Boiadeiro e aos 19 minutos, o Vovô chegou a balançar as redes, com Roger, mas a arbitragem anulou, assinalando impedimento duvidoso. Enrico e Washington ainda entraram nas vagas de Thiago Humberto e Roger, respectivamente.

O Ceará seguia buscando o ataque, mas o time do Santos mostrou força no setor defensivo, conseguindo segurar o placar de 1 x 0 até o fim da partida. Com a derrota, o Vovô permanece com 18 pontos e se prepara para o duelo diante do São Paulo, na próxima quarta-feira, 10/08, em jogo válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana.