Gledson Jorge / Ceará SC

O Ceará venceu o Avaí por 2 a 0 neste domingo, 3, na Arena Castelão, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Erick Pulga e Lucas Mugni marcaram os gols do Time do Povo.

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu alcança os 57 pontos, mantendo a 5ª colocação na tabela de classificação. De quebra, alcança a 7ª vitória consecutiva como mandante na competição, tendo vencido: Novorizontino, Operário-PR, Vila Nova, Brusque, Ponte Preta, Paysandu e Avaí, respectivamente.

A equipe cearense volta a campo na terça-feira, 12, às 21h30min, contra o Botafogo-SP. A partida será disputada na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP).

O JOGO

Dominando as ações ofensivas e concentrando a posse de bola, o Ceará procurou envolver o Avaí a partir dos lados do campo, sobretudo com Erick Pulga, pela esquerda. A equipe de Léo Condé, no entanto, criou poucas oportunidades de gol na etapa inicial: Lourenço, aos 12 minutos, parou no arqueiro César. No lance seguinte, Saulo Mineiro recebeu na área, mas não conseguiu dominar para arrematar.

O time visitante pouco ofereceu perigo à área de Bruno Ferreira. A melhor oportunidade veio aos 25 minutos, com Hygor cabeceando para a defesa do arqueiro do Vovô. No rebote, Rodrigo Santos marcou, mas a arbitragem impugnou o lance por impedimento.

A equipe de Porangabuçu voltou pressionando o Avaí no campo ofensivo. Logo nos minutos iniciais, Pulga arrematou duas vezes na direção do gol, mas a defesa catarinense bloqueou.

Aos 12 minutos, em cobrança de falta de Lourenço, o meio-campista tentou, mas parou no goleiro adversário.

A pressão imposta pelo Time do Povo gerou resultado com o brilho do artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro: Erick Pulga. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o camisa 16 superar o arqueiro do Avaí e abrir o marcador no Castelão.

A vantagem no placar trouxe tranquilidade para o Alvinegro de Porangabuçu. Deixando o Avaí com a posse de bola, a equipe cearense passou a apostar nos contra-ataques. Aos 26 minutos, Saulo Mineiro arrancou, tocou para Lucas Mugni e o meio-campista argentino finalizou na saída de César para assinalar o segundo do Vovô na partida.

O Ceará seguiu controlando a posse da bola e administrando o resultado até o final da partida.