(Foto: Bruno Aragão / CearaSC.com)

Na tarde do sábado, 25/03, na partida de volta contra o Uniclinic, o Ceará Sporting Club promoveu uma ação com crianças da Associação Fortaleza Down. No protocolo de entrada dos times, o elenco do Vovô teve o privilégio de ir a campo acompanhado pelas crianças especiais. No último dia 21/03, foi comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A iniciativa do Clube serve para promover conscientização desta data tão importante e cumprir a missão social enquanto agremiação esportiva.

Para Landim Ferraz, Diretor da Fortaleza Down, a partir do momento em que o Clube abre suas portas e mostra que essas crianças também podem fazer parte daquilo, isso mostra para eles uma nova visão sobre a sociedade. “É um momento único. A gente fica emocionado pela emoção deles. Não param de relembrar e querer ir de novo. Fomos recebidos muito bem. Um ato tão simples como esse gera um momento de alegria e satisfação para eles, que, às vezes, estão à margem dos acontecimentos. Isso é bom para eles e também para o time”, assegurou Ferraz.

A Associação Fortaleza Down atende crianças, adolescentes e jovens de aproximadamente 200 famílias. A ideia é que os atendidos consigam levar uma vida normalmente, objetivando a inclusão dessas pessoas na sociedade.