Foto: Bruno Aragão/cearasc.com

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março, o Ceará convidou crianças assistidas pela Associação Fortaleza Down para participarem do protocolo de abertura de jogo, nesse sábado, 24/03, na partida contra o Santa Cruz, em jogo da Copa do Nordeste que terminou com vitória alvinegra por 2 a 1.

Durante a semana, o técnico Lisca e atletas já tinham recebido crianças e adolescentes da mesma entidade em campo, em um treino, no CT de Porangabuçu. A gente fica feliz por saber que eles acompanham e porque podemos fazer, de alguma forma, o dia deles mais feliz. Trabalhar nessa inclusão é um prazer enorme”, confirmou o treinador.

Landim Ferraz, representante da associação, falou sobre o esporte como uma grande ferramenta de inclusão na vida de pessoas com a síndrome. “Pessoas com o Down desfrutam da mesma emoção como qualquer outra pessoa. Ter essa oportunidade de vir ao clube é muito importante. A inclusão acontece não só na escola, mas também nas coisas do dia a dia”, revelou.

A Associação Fortaleza Down tem como missão a alegria, amor e luta incansável pela inclusão social. A instituição desenvolve diversas ações na sociedade que reforçam a importância do apoio à causa dos portadores da síndrome. Clique aqui e conheça mais sobre a AFD: instagram.com/fortalezadown.

A data 21 de março foi escolhida inteligentemente em alusão à característica genética da trissomia do cromossomo 21 de pessoas que tem a Síndrome de Down. O Ceará S.C defende a luta pela inclusão como compromisso diário por entender que a convivência igualitária, sem definições de rótulos, é extremamente saudável para todos.