(Foto: Divulgação)

A sede de uma nova torcida do Vozão fica no bairro da Maraponga, na capital. Em dias de jogos do alvinegro fora do Estado, a casa fica toda enfeitada de preto e branco para receber um grupo de aproximadamente 50 torcedores apaixonados pelo Mais Querido. Além do amor ao Ceará Sporting Club, eles têm outra caracterísitica em comum, o grupo é formado só por torcedores alvinegros surdos.
O idealizador da torcida é Leandro Davi Moura, de 29 anos, que herdou da família (toda alvinegra) o fervor pelo Ceará e decidiu juntar os amigos alvinegros da Associação dos Surdos para formar uma torcida bem organizada. Nos dias dos jogos com o Vozão na TV eles preparam o churrasquinho, a decoração preta e branca e a área da casa vira arquibancada. O grupo conta também com um intérprete de sinais para comunicar as informações passadas durante as transmissões das partidas.
"O Davi é louco pelo Ceará. É a grande alegria dele. Foi ele que fez a cabeça de todo mundo na Associação para torcer pelo Ceará e o grupo tá só aumentando", se diverte a mãe de Davi, Selma Moura, que também é torcedora apaixonada pelo Vozão.
A torcida "Ceará Surdos" tem torcedores de várias idades. "Tem os pais que trazem os filhos crianças, se juntam aqui com os jovens, adultos, todos uniformizados e vira uma torcida bem animada", conta a torcedora do alvinegro. "Os primeiros encontros eram na Associação dos Surdos, depois eles decidiram ampliar para um lugar com mais espaço para torcer e se divertir, agora a sede da torcida é aqui em casa", comemora dona Selma Moura.
Assim, o grupo vai dando um belo exemplo de inclusão através do esporte e se depender de paixão eles vão continuar na torcida para incluir o Vozão na Série A no ano que vem.

Na foto, o grupo reunido para uma reportagem.