None

Com uma campanha irretocável neste início de ano, o Ceará é o clube do Nordeste com melhor campanha entre os times que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra venceu nove dos dez jogos que disputou até agora e lidera o Campeonato Cearense com 28 pontos e 93,3% de aproveitamento. Além disso, o time dirigido pelo técnico Dimas Filgueiras assegurou classificação antecipada para as semifinais do primeiro turno. Orgulhoso com o desempenho do clube, o presidente Evandro Leitão fez questão de ressaltar o bom trabalho da comissão técnica e aproveitou para elogiar também os jogadores.

 “Fizemos um grande esforço para manter a base que realizou a boa campanha do último Campeonato Brasileiro e conseguimos contratar jogadores de qualidade que estão nos ajudando bastante. É gratificante ver que o trabalho está dando certo, mas ainda temos muita coisa pela frente. Temos investido bastante em estrutura para deixar o Ceará em condições de disputar títulos importantes e dar cada vez mais alegrias ao torcedor que tanto nos apóia”, disse Evandro Leitão.

Além de estar invicto e classificado no estadual, o Ceará possui também a melhor média de público da competição. O clube já colocou 55.597 pessoas nos cinco jogos em que teve mando de campo, com uma média de 11.119. O Fortaleza, segundo colocado na lista, aparece com 43.056 torcedores, com média de 8.611 por partida. Segundo o presidente Evandro Leitão, isso é mais uma prova da fidelidade do torcedor alvinegro.

“Nossa torcida é apaixonada e está sempre apoiando o time nas horas boas e ruins. É importante saber disso, pois isso nos dá cada vez mais força para seguirmos trabalhando para melhorar o Ceará cada vez mais. Estamos nos aproximando das semifinais do estadual e sei que eles estarão novamente lotando o Castelão. Essa união entre time e arquibancada será fundamental em 2011”, concluiu o presidente.

Entre os clubes nordestinos que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, o Ceará tem o melhor aproveitamento com 93,3%. Atrás aparecem ABC (80%), Náutico (69%), ASA (68%), Vitória (67%), Sport (50%), Icasa (48%), Salgueiro (42%) e Bahia (33%) em seus respectivos campeonatos estaduais.