None

Na base da perseverança o Alvinegro de Porangabuçu conquistou na tarde deste domingo, 23/05, um grande resultado. O Ceará recebeu o Vitória no Castelão e não tomou conhecimento do finalista da Copa do Brasil.

Logo no início do jogo o Ceará foi para cima e Misael e Washington desperdiçaram boas oportunidades. As jogadas mais perigosas do time mandante eram feitas pelo lado direito, que contou com grande atuação de Diogo, participando de quase todos os ataques.

O time visitante não assustou em momento algum e ficou totalmente retraído, vendo o Ceará tomar conta do jogo, porém não transformando essa superioridade em gols. Na metade da primeira etapa o Alvinegro perdeu o volante Heleno, que foi agredido por Júnior Pipoca. Os jogadores se estranharam e o árbitro expulsou dois.

No final do primeiro tempo o técnico Paulo César Gusmão perdeu mais um jogador. Diogo, que fazia uma bela atuação, sofreu contusão e foi substituído por Oziel. O camisa 2 alvinegro defendeu o Ceará pela primeira vez.

O jogo foi movimentando, com o Ceará buscando o ataque, mas não saiu do 0 x 0. Já na etapa final o panorama permaneceu o mesmo. O time mandante pressionava, o Vitória se defendia, mas a bola não balançava as redes.

Eusébio e Erick Flores entraram nas vagas de Ernandes e Geraldo, respectivamente, mas o gol teimava em não sair, até que aos 47min, Misael recebeu passe de Eusébio, fez grande jogada pelo lado direito e cruzou para Washington. O camisa 9 do Ceará só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer o torcedor alvinegro soltar o grito de gol das arquibancadas.

Após o gol o árbitro só esperou o Vitória bater o centro do campo para apitar o final da partida. O Ceará segue com sete pontos ganhos e ocupa o quinto lugar na tabela de classificaçao.