(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Os trabalhos desta quarta-feira, 14/04, em Porangabuçu, foram iniciados pela já pela manhã. Zezinho e Bill concederam entrevista coletiva para a imprensa. Confira as declarações dos alvinegros:

Bill
“Essas eliminações sobrecarregaram o grupo. Ficamos tristes com o corte dos jogadores, pois são amigos que a gente aprendeu a gostar. Mas temos que levantar a cabeça. Sabemos da importância do que acontecerá daqui para frente. Temos que pedir desculpas à torcida. Agora, a vinda do Sérgio Soares vai nos ajudar bastante. Nós, que ficamos no time, juntamente com os jogadores que vão chegar, vamos lutar para conquistar nossos objetivos. Temos que ir o mais longe na Copa do Brasil e focar bem no Campeonato Brasileiro. Se Deus quiser, esse ano vai ser nosso. Todo mundo sabe que jogar uma Série B não é fácil. Mas não tenho dúvida que subiremos. Em 2014, eu estava aqui e foi quase... Mas nesse ano, não vamos deixar escapar. A parte física é a parte que o jogador não gosta. Mas é válido, pois só vamos jogar no dia 26. Isso é importante e vai nos ajudar para o restante da temporada 2016. O bom é que estamos trabalhando forte para chegar muito bem na Copa do Brasil e Série B”.

Zezinho:
“Nosso principal objetivo desde o começo do ano continua sendo o acesso à primeira divisão. Claro que temos que levar de aprendizado essas eliminações precoces no Nordestão e Estadual para não cometer os mesmos erros na Série B. Acho que levaremos uma certa vantagem no início da Brasileiro, até porque teremos mais tempo para treinar, conhecer o treinador e nos entrosar. Temos que tirar isso como lado positivo dessa situação. Espero que os jogadores que vão chegar agreguem valor ao elenco, independente de qual posição seja. Receberemos todos muito bem, estamos no mesmo barco. Esse tempo que estamos sem jogar serve justamente para revermos os erros que cometemos. É difícil ficar sem jogar. O Ceará, pelo time e torcida que tem, deve sempre entrar bem nas competições. A torcida está no direito de cobrar, pois não conseguimos os resultados nesse primeiro semestre. Mas continuaremos trabalhando mais forte ainda. Para nós, o acesso também é obrigação. Estamos nos cobramos por isso. O Ceará ganha com o acesso e o jogador se valoriza. Pretendemos evoluir em cima dessa cobrança para que todo mundo saia ganhando no final".


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]