None

O Ceará entrou em campo na noite desta quinta, 05/08, para encarar o América/RN, pela 12º rodada da Copa do Nordeste. O Vozão foi melhor durante toda a partida, no entanto, pecou nas finalizações e viu o adversário balançar as redes no fim do jogo.

Na etapa inicial o Ceará começou bem e criou boas jogadas, no entanto, as oportunidades que surgiram foram desperdiçadas. Os laterais Andrezinho (direito) e Gabriel (esquerdo) eram os responsáveis pelas jogadas mais perigosas.

No fim da primeira etapa o atacante Welington Amorim ainda teve uma chance de balançar as redes, porém, esbarrou nas boas defesas do goleiro adversário, que garantiu o 0 x 0 para os visitantes.

No segundo tempo o panorama foi o mesmo e logo aos 2min Andrezinho criou boa chance de marcar, mas pecou na finalização e desperdiçou uma grande chance. Após essa jogada, o Ceará passou a atacar com a bola parada.

Clodoaldo, Arlindo Maracanã e Darlan entraram no jogo e deram mais movimentação ao ataque, porém o Vozão seguia desperdiçando grandes chances. Depois de perder tantas chances, o Alvinegro foi castigado com um gol no fim do jogo. Rafael cobrou falta e marcou o gol do América/RN, dando a vitória aos visitantes no último minuto do jogo (48min).

Com a derrota o Ceará segue na oitava colocação, com 16 pontos ganhos.