Mota comemora o seu segundo gol marcado diante do Guarani de Juazeiro
None

O torcedor que foi ao estádio Castelão na noite desta quinta-feira, 18/04, não se arrependeu e assistiu um Ceará determinado dentro de campo. Mostrando entrosamento e muita dedicação, o Vozão construiu uma goleada por 4 x 1 e saiu de campo com mais três pontos na tabela do Estadual 2013. O destaque do jogo ficou com Mota, que marcou três vezes.

O primeiro tempo começou sem muita movimentação por parte dos dois times, mas aos oito minutos, Vicente recebeu ótimo passe e cruzou para Mota, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena Castelão, que recebeu uma quantidade de torcedores.

Precisando do empate, o Guarani tentou marcar com Djalma, mas Fernando Henrique trabalhou bem. Aos 15 minutos, o Alvinegro Cearense ampliou o marcador, quando Magno Alves recebeu no ataque, limpou a marcação e chutou rasteiro, obrigando o goleiro Fábio a fazer grande defesa, porém, Mota apareceu bem posicionado na área e mandou para o gol, fazendo 2 x 0.

O time alvinegro passou a mandar no jogo e quase marcou mais um em jogada de Magno Alves, que recebeu de Lulinha, entrou na área e chutou, no entanto, Fábio espalmou. Os visitantes responderam aos 27 minutos, com Niel, que chutou colocado, mas Fernando Henrique fez grande defesa.

Aos 30 minutos, Djalma diminuiu a vantagem do Ceará após cobrança de falta, que acertou o canto direito de Fernando Henrique. Três minutos depois, Mota deu um lindo passe para Lulinha, que foi derrubado pelo goleiro adversário, sofrendo pênalti. Na cobrança, Magno Alves mandou no canto esquerdo de Fábio, que não conseguiu defender.

Nos minutos finais, o Ceará passou a administrar o resultado, mas o Guarani de Juazeiro assustou em dois lances de Djalma. No primeiro, o camisa 8 obrigou Fernando Henrique a fazer grande defesa e um minuto depois a finalização desviou na zaga e saiu pela linha de fundo, encerrando a etapa inicial.

O segundo tempo começou com um Ceará diferente: Gabriel entrou na vaga de Lulinha, além disso, o Guarani de Juazeiro tentou pressionar. O time rubro-negro arriscou três chutes de fora da área com Tobias, Valclício e Moré, mas mandou todos pela linha de fundo. O Vovô teve boa chance aos oito minutos, quando Gabriel cruzou para Mota, que cabeceou, no entanto, Fábio fez grande defesa.

Aos 12 minutos, Válber cobrou falta e mandou na cabeça de Douglas, que fez o desvio, mas o goleiro adversário defendeu. Um minuto depois, Fernando Henrique trabalhou bem após nova cobrança de falta de Djalma. Com 18 minutos, Rafael Vaz recebeu de Válber e tentou o chute de fora da área, mas mandou por cima.

Magno Alves teve a chance de marcar o quarto gol do Ceará aos 19 minutos, quando recebeu de Mota e mandou uma bomba, obrigando Fábio a fazer grande defesa. Aos 24 minutos, Diogo Orlando fez boa jogada e tocou para Vicente, que cruzou para Mota. O camisa 11 dominou no peito e mandou um chute colocado para fazer 4 x 1.

Com 30 minutos, após boa troca de passes no ataque, Gabriel recebeu de Mota e chutou, mas Fábio salvou o Guarani. Na sequência, Pingo entrou na vaga de Magno Alves. Aos 32 minutos, Rafael Vaz cobrou falta, mas a bola desviou na zaga e sobrou para Gabriel, que chutou forte, mas o goleiro adversário salvou. No rebote, Mota finalizou colocado, mas o camisa 1 espalmou.

Na última alteração, Leandro Campos tirou Mota, que saiu de campo ovacionado pela torcida, e colocou Anselmo. Aos 41 minutos, Rafael Vaz avançou no ataque e cruzou para Pingo, que cabeceou bonito, mas Fábio defendeu. Já nos acréscimos, o zagueirão do Vovô cobrou falta, mas mandou rente à trave esquerda.

Nos minutos finais, o jogo não teve emoções e o placar ficou em 4 x 1 para o Vovô, que saiu de campo com mais três pontos conquistados. O resultado mantém a equipe de Porangabuçu na vice-liderança, com 22 pontos ganhos na tabela do octogonal classificatório do Campeoanto Cearense 2013.

Agora, o Vovô volta a trabalhar amanhã, quando o time vai iniciar a preparação para o jogo contra a equipe do Icasa, em partida válida pela 12ª rodada da competição. O jogo entre os dois times será realizado no próximo domingo, 21/04, também no Castelão, às 16 horas.

Acesse a ficha técnica do jogo desta quinta-feira, entre Ceará 4 x 1 Guarani (J): http://vozao.net/Yx6qn7.