(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Titular no time que enfrentará o Juventude, na próxima rodada da Série B, o lateral-esquerdo Rafael Carioca se mostrou otimista com a oportunidade de jogar na partida da sexta-feira, em Caxias do Sul. Restando seis jogos para o fim da competição, o Ceará, em caso de vitória sobre os gaúchos, ficará bem próximo de conseguir, pelo menos virtualmente, o acesso à Série A do Brasileirão 2018.

Na tarde dessa terça-feira, 31/10, o Ceará treinou novamente no Centro de Treinamento do Grêmio, em Porto Alegre. Após aquecimento, o time realizou treino técnico enfatizando finalizações a curta distância. Após os trabalhos, Carioca conversou com os profissionais de imprensa.

“Estou muito feliz por mais essa chance. Isso representa a importância do grupo que temos. Espero provar o meu valor. Temos conseguido nossas vitórias pensando sempre no próximo jogo, sem atropelar nenhuma etapa. Temos treinado muito bem e esperamos ter novamente êxito contra o Juventude”, avaliou.

Em partida válida pela 33ª rodada da Série B, Juventude e Ceará se enfrentam na sexta-feira, 03/11, às 18h15 (horário da capital cearense), no Estádio Alfredo Jaconi. No 1º turno da competição, o Vovô derrotou os gaúchos no Castelão por 2 a 0. À época, o time alviverde era líder da competição. Atualmente, o Juventude tem 46 pontos e está na 8ª colocação. O Alvinegro é o vice-líder com 58 pontos conquistados até agora.