Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Na manhã desta terça-feira, 26, em ação do Departamento de Futebol, setores ligados ao dia a dia de trabalho no campo receberam os membros do Comitê Administrativo do Conselho Deliberativo o Ceará para uma roda de conversas sobre muitos dos processos executados pelo clube.

Na ocasião, profissionais dos setores de Análise de Mercado, Desempenho e Fisiologia explanaram sobre a rotina de trabalho de cada um dos que trabalham nos departamentos e como contribuem para o andamento de tudo em campo. Além das conversas com os profissionais, os convidados participaram de um tour pelos setores do Departamento de Futebol.

Prospecção de atletas, os campeonatos monitorados pelo scout do Ceará, quais os polos ativos que merecem mais atenção, a viabilidade financeira, as avaliações dos adversários e análises internas e externas de padrões, prevenção de lesões, cargas de treinos, investimentos recentes para o uso pioneiro de tecnologia nos processos dos setores.

Um dos idealizadores da ação e Diretor de Futebol do Ceará, Haroldo Martins falou sobre o evento e os resultados objetivos da visita.

“Convidamos o comitê administrativo do Conselho Deliberativo para uma apresentação sobre o funcionamento do futebol no Clube, feita pelos profissionais de alguns setores que compõem o departamento de futebol, com demonstração de processos e avanços tecnológicos em diversas áreas. Essa interação tem como objetivo transmitir conhecimento e manter os conselheiros informados sobre o que vem sendo feito, o que possibilita transparecer os processos do clube e também aproxima o Conselho, para uma melhor compreensão do dia a dia do clube”, contou.