Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Após o bate-papo com o goleiro César e o lateral Zé Neto, atletas do Sub-20 do Vozão e inscritos para a 54ª edição da Taça São Paulo de Futebol Júnior, o Cearasc.com dessa vez conta a trajetória do lateral-esquerdo Kauã Lucas. Natural de Volta Redonda, município do Rio de Janeiro, o defensor alvinegro tem 19 anos e chegou ao Time do Povo durante a atual temporada, participando das vitoriosas campanhas no Campeonato Cearense e Taça FCF.

Em meio a conversa, o atleta relembrou sua chegada na base alvinegra e destacou a responsabilidade em defender uma defender a camisa do Ceará nos variados desafios que surgem durante uma temporada inteira.

“Cheguei aqui no Ceará há 8 meses. Quando recebi a notícia que viria para o Ceará me encantei por ser um clube gigante no futebol, mas claro que já vim sabendo da responsabilidade que é vestir essa grande camisa”, relembrou.

Antes de vir para o Ceará, Kauâ Lucas atuava nas categorias de base do Vasco da Gama/RJ e também já vestiu a camisa da Seleção Brasileira na categoria Sub-15 entre os anos de 2018 e 2019, onde foi convocado para amistosos internacionais. O atleta comentou a preparação de todo elenco alvinegro para a disputa da Copinha e ressaltou a união do elenco para o objetivo em chegar bem na competição.

“Nossa preparação tem sido uma das melhores possíveis. O clube tem nos proporcionado todo o suporte para chegar bem na competição e o grupo sabe da responsabilidade que é vestir essa camisa e disputar bem a Copinha. Estamos unidos e fechados por um só objetivo”, disse.

Em 2024, o Sub-20 do Mais Querido irá para sua 16ª participação na história da Taça São Paulo de Futebol Júnior. Kauâ não escondeu a expectativa em fazer uma boa competição e ressaltou a importância em colocar a equipe alvinegra em destaque, ou seja, o mais longe possível no torneio.

“Minha expectativa também está sendo uma das melhores. Temos um grupo com muita qualidade com jogadores que passaram pelo profissional e outros por seleções de base, temos tudo para chegar e fazer uma grande competição. Eu digo sempre que quem tá no Ceará e veste essa camisa tem que pensar em vencer sempre em qualquer competição que entrar para disputar. A gente sabe da importância dessa camisa e queremos deixar o Ceará maior do que ele já é”, concluiu.

O Ceará estreia na Copinha no dia 02 de janeiro, diante do Rondoniense, às 17 horas, no estádio Bruno Lazzarini. A partida terá transmissão ao vivo pelo no canal oficial do Paulistão, no YouTube.

Departamento de Comunicação - CSC