Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Depois de dois anos longe da Nação Alvinegra, Saulo Mineiro retornou à Capital no meio de 2023 para dar continuidade à sua história vestindo a camisa do Ceará. Sem esconder a identificação praticamente instantânea com o Vozão em nenhum momento, o atacante vive um 2024 de afirmação no Alvinegro e, em um ano em que já marcou sete gols, ainda não viu o Time do Povo ser superado em confrontos em que balançou as redes. 

Vice-artilheiro do Ceará na temporada, Saulo Mineiro se destaca, para além do número absoluto de gols, pela importância que esses gols tiveram. Dos sete gols, cinco empataram ou deram vantagem para o Ceará no momento em que foram anotados pelo atacante. 

O primeiro Clássico-Rei
Em um jogo maluco, o primeiro clássico do ano terminou empatado em 3x3, resultado que não acontecia há 23 anos. Na ocasião, Saulo Mineiro entrou em campo no segundo tempo e, com o Ceará em desvantagem, bateu um pênalti nos acréscimos da partida, fechando o placar e marcando o seu primeiro gol no ano. 

Gol do título
Em um novo encontro com o rival, Saulo Mineiro foi a grande novidade na escalação da decisão do Campeonato Cearense 2024. No início da segunda etapa, depois de receber um belo passe de Matheus Bahia, bateu firme, colocando o Ceará em vantagem na partida e fazendo o que, pouco depois, se tornaria o gol do título estadual de 2024. 

De novo de pênalti, de novo nos acréscimos
Já em meio às disputas da Série B e, após se recuperar de uma lesão que o tirou dos gramados ainda na estreia do Ceará na competição nacional, Saulo Mineiro voltou a ser protagonista nos acréscimos de um jogo. Diante da Chapecoense, o atacante também foi acionado no segundo tempo e, repetindo o roteiro do primeiro Clássico-Rei de 2024, teve um pênalti para cobrar já nos últimos lances do jogo. O resultado foi o mesmo do primeiro, muita tranquilidade na batida e gol que deu a vitória para o Ceará diante dos catarinenses. 

Hat-trick
Contra  o Ituano, em mais um jogo do Campeonato Brasileiro, Saulo Mineiro viveu uma noite para ficar marcada na história pessoal do atacante. Três gols, grande atuação individual e goleada do Time do Povo. Na ocasião, o camisa 73 foi o responsável pelos gols do empate do Ceará, da virada e o que fechou o placar em 4x2. 

Gol e goleada
Na última quinta-feira, 25, o Ceará chegou à segunda vitória consecutiva na Série B, somando 25 pontos. A goleada de 4x1 diante do Botafogo/SP também contou com a marca de Saulo Mineiro, artilheiro do Time do Povo no Brasileirão. Depois de bela jogada trabalhada e após ter um gol anulado, Saulo Mineiro recebeu na área, mostrou oportunismo e marcou o segundo dos quatro gols do Ceará naquele jogo. 

Aproveitamento
Contando com a boa fase de Saulo Mineiro, o Ceará já se prepara para enfrentar o América/MG no próximo domingo. A expectativa é seguir aumentando os atuais 73,3% de aproveitamento em partidas em que Saulo Mineiro balança as redes.

Matheus Pereira - Departamento de Comunicação CSC