Com participações na Taça Fares Lopes, o meia-atacante Tiago Cunha estará à disposição do técnico Miguel Agostinho para o confronto contra os cariocas.
(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Essa quinta-feira, 28/09, será de estreia para o time Sub-17 do Alvinegro. Às 18h15, no Estádio Presidente Vargas, o Ceará enfrenta o Flamengo, na primeira partida pela Copa do Brasil da categoria. O confronto será realizado com portões fechados ao torcedor. A competição nacional de base obedece ao regulamento antigo praticado no modelo profissional. Só não haverá necessidade do jogo de volta em caso de vitória do time visitante por dois ou mais gols.

Comandado pelo técnico Miguel Agostinho, o time Sub-17 do Ceará vive boa fase nas disputas do Estadual, está invicto e tem 91,6% de aproveitamento. Dos oito jogos até agora, o time conquistou sete vitórias e um empate, garantindo classificação antecipada para a 2ª fase. Contra o rubro-negro carioca, sem precisar poupar ninguém, o Vovô deve levar força máximo a campo. “Nosso trabalho é tentar motivar os nossos jogadores para entrar forte também na Copa do Brasil. Temos um grupo com níveis técnico, tático e psicológico muito bom. É óbvio que, pela idade, eles sentem bem mais o peso de um jogo com essa envergadura, mas estamos preparados para qualquer situação que venha nessa partida”, revelou Agostinho.

Ceará e Flamengo se enfrentam na estreia da Copa do Brail Sub-17, na noite dessa quinta-feira, 28/09, às 18h30, no PV. A partida ocorrerá com portões fechados ao torcedor, mas contará com transmissão exclusiva do SporTV.