Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com

O Ceará Sub-20 vem treinando desde o começo do mês de dezembro para uma das maiores competições de base nacionais, a Copinha. Apelido no diminutivo que está longe de representar a grandiosidade do torneio que abre o calendário de futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Disputada em diferentes cidades-sede do estado paulista, além do destaque que dá para os clubes participantes, a copa sempre serviu, também, de vitrine para as jóias em formação pelas categorias amadoras de seus contendentes.

Caio Rafael, atacante, é uma dessas jóias. Formado desde a categoria Sub-15 pelo Vozão, o garoto ainda com idade para Sub-17 recebeu oportunidade com o treinador Juca Antonello e ascendeu ao Sub-20 em 2021, mostrando que tem potencial para disputar com atletas mais experientes e brigar por títulos.

“Os nossos treinos estão sendo bem puxados, exigentes. Estamos procurando ser bastante assertivos e ter o melhor entendimento possível daquilo que o treinador Juca busca de nós e dos seus treinos”, comentou o atleta da geração 2004.

A equipe que, por conta de promoções de jogadores para o elenco do professor Tiago Nunes, passará por reformulações, segue forte e unida, segundo Caio Rafael.

“O nosso destaque, na minha opinião, está no coletivo. Temos um grupo fechado e que trabalha duro, fazendo boas atuações em todas as competições que disputa, contra qualquer equipe do Brasil”, alegou o atacante.

Sobre seu trabalho individual, revelou: “Essa será minha primeira Copinha e estar sendo visto por times de todo o país exige muito da gente, mas meu trabalho não vai fugir muito do que já apresento diariamente. Serei só empenho e dedicação”, completou.

O atleta conquistou o Campeonato Cearense Sub-20 nesta última temporada e segue com o Vozão em 2022 em busca de novos títulos.