(Foto: Divulgação)

No jantar do Conselho Deliberativo do Ceará Sporting Club, um dos fundadores do Projeto Ceará 2000, João Vilney de Oliveira, foi homenageado com placa de honra ao mérito pelos serviços prestados ao Mais Querido. A cerimônia aconteceu no Restaurante Dallas Grill, Zona Norte da Capital.

“Fico muito agradecido com essa homenagem. Nunca fui vaidoso, mas é bom receber esse reconhecimento. O Projeto Ceará 2000 tem uma importância muito grande para o fortalecimento do Ceará. A importância maior é sempre o engrandecimento desse clube”, disse João Vilney.

O PROJETO

O PC 2000 foi fundado em 07 de agosto de 1993. No início, aproximadamente 14 torcedores alvinegros se reuniam na sede do Clube para planejar ações que gerassem renda que seria revertida nas melhorias estruturais em Porangabuçu. O Projeto já participou efetivamente em reformas de vestiários, alambrados e até do campo do Estádio Carlos de Alencar Pinto.

A receita era obtida através de venda de cartelas de bingo antes dos jogos, eventos gastronômicos e com a criação do Bar do Vovô. No equipamento, feijoadas e shows musicais atraíam muitos torcedores. Todo o lucro das festas era utilizado nas ações do PC 2000. Constantemente, algumas emissoras locais de rádio faziam questão de transmitir programações esportivas direto do Bar do Vovô.

Na partida amistosa contra o Quixadá, na década de 2000, a iluminação artificial do Estádio Vovozão foi inaugurada. Pelo Campeonato Cearense, o jogo entre Ceará 3 x 0 Quixadá, em 03/04/2000, marcou o primeiro confronto em Carlos de Alencar Pinto chancelado pela Federação Cearense de Futebol.