(Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com)

Após os treinos desta quinta-feira, 11/01, o Dr. Gustavo Pires, do departamento médico do Ceará, em coletiva de imprensa, esclareceu sobre a situação clínica dos atletas Romário e Rafael Pereira. Confira abaixo:

Romário: O atleta se machucou em treino na última quarta-feira, 10/01. Após exames de imagem, foi constatado lesão no joelho, um rompimento no ligamento cruzado anterior. Há necessidade de intervenção cirúrgica, que deve acontecer em aproximadamente dez dias. O tempo de recuperação total do atacante pode variar de seis a sete meses.

Rafael Pereira: No final da Série B de 2017, o atleta foi diagnosticado com edema ósseo, mas com pouca gravidade. Em comum acordo entre DM e departamento de futebol, o atleta permaneceu nos jogos. A proximidade do período de férias facilitou nessa decisão.

No entanto, no fim da segunda semana da pré-temporada, o atleta voltou a se queixar de dores. Os exames constataram pequeno aumento no edema; a pausa de dezembro não foi suficiente para a recuperação total do atleta. “O planejamento, agora, é deixa-lo fora dos treinos, longe de atividades que tenham impacto, no período de quatro a seis semanas para que a massa muscular aumente e esse edema seja totalmente enxugado”, revelou o Dr. Gustavo Pires.

APOIO NAS REDES SOCIAIS
Por meio do twitter, o presidente Robinson de Castro demonstrou solidariedade ao atacante. “Romário, conte o apoio do Ceará S.C. Na vida, a gente passa por muitas provações. Não desanime e nem desiluda. O seu sonho não acabou. Você estará em breve de volta, mais forte e determinado”, escreveu. O atacante agradeceu o apoio e finalizou o tweet com um trecho de uma música da torcida do Vovô. “Vamo em frente pq a luta não acabou” [sic]. A torcida também demonstrou solidariadade com comentários no perfil pessoal do atleta no Instagram.