(Foto: Abreu Neto/CearaSC)

Desde o início dos trabalhos de pré-temporada em Carlos de Alencar Pinto, o elenco alvinegro vem sendo acompanhado pelos profissionais de saúde do Clube. Dentro da programação de atividades consta o acompanhamento do setor de odontologia do CESP.

No primeiro momento, as avaliações visam mitigar possíveis danos à saúde bucal dos atletas, com explica Antônio Teixeira, dentista do Alvinegro de Porangabuçu.

“Então, de início a gente faz uma pequena triagem, uma avaliação, só para conhecer os novos atletas, os que já são remanescentes, a gente faz um acompanhamento já há um bom tempo. Então, nessa triagem, a gente procura fazer uma análise mais completa do atleta. Então, se houver algum procedimento mais invasivo, aí a gente marca um retorno para que eles possam dar continuidade a esse tratamento e automaticamente dar sequência e concluir o caso. Nesse primeiro momento a gente entrega um kit, com escovas, creme e fio dental e raspador de língua”, disse o dentista.

Passado o período de pré-temporada, o trabalho se mantém, mas focado muito mais no acompanhamento do que possa ocorrer. Teixeira explica mais sobre essa condução ao longo do ano. 

“Depois das avaliações, havendo a necessidade de algum procedimento, nós realizamos já agora. Não precisando, liberamos já agora. Tudo isso é para que, com a temporada em andamento, tenhamos o mínimo possível de eventualidades, somente em casos muito específicos. Como em todas as outras situações, tudo é realizado em conjunto com o corpo médico”, finalizou.

Departamento de Comunicação - CSC