Gol marcado por Lulinha na etapa final do Clássico-rei
None

Mais um Clássico-Rei foi realizado no estádio Castelão e nesta tarde, o duelo entre Ceará e Fortaleza foi bem disputado, com muitas faltas e advertências para os dois lados, no entanto, o time do Vozão mostrou a sua superioridade em campo e conseguiu a vitória por 1 x 0, com um belo gol de Lulinha, que se isolou na artilharia do Ceará no Campeonato Cearense 2013, com cinco gols.

O primeiro tempo começou com os dois times tocando bola no ataque, no entanto, com poucas chances de perigo. Aos dez minutos, Mota recebeu no meio e chutou forte, mas a bola desviou na zaga e saiu. Logo em seguida, Rafael Vaz cruzou para Douglas, que tentou a cabeçada, mas o goleiro adversário salvou.

Aos 26 minutos, Mota deu um lindo passe para Magno Alves, que passou pelo goleiro Flávio e chutou rasteiro, porém, o zagueiro Charles tirou em cima da linha. Na sequência, o jogo seguiu disputado, mas o Vovô mostrou mais força ofensiva e aos 37 minutos, Magno Alves tocou para Lulinha, que deixou a marcação para trás e chutou para grande defesa de Flávio.

Nos minutos, finais, o Vovô ainda tentou levar perigo em jogadas de Vicente e Magno Alves, mas a marcação em campo foi muito forte por parte dos dois times, com isso, a primeira etapa do Clássico-Rei terminou empatada em 0 x 0.

Para o segundo tempo, o time comandado pelo técnico Leandro Campos voltou sem alterações e a primeira chance foi do rival, que levou perigo em chute de Marinho Donizete, no entanto, Fernando Henrique defendeu. Aos seis minutos, Edson Santos recebeu no ataque e chutou, mas o camisa 1 do Vovô salvou.

O Ceará equilibrou as ações e aos 11 minutos, quase abriu o placar, quando Ricardinho cobrou falta e mandou para Magno Alves. O camisa 9 chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o Vovô abriu o placar. Ricardinho cruzou para a área e Lulinha apareceu em velocidade, mandando de cabeça para o gol, levantando o torcedor alvinegro, que foi maioria no Castelão.

Aos 18 minutos, Eric foi expulso de campo, após receber dois amarelos e, consequentemente, o vermelho, deixando cada equipe com dez jogadores em campo, já que Esley havia sido expulso no início da etapa final. Aos 25 minutos, Potiguar puxou contra-ataque e arriscou o chute de fora da área, mas mandou para fora. Na sequência, Mota saiu para a entrada de Gabriel.

Aos 31 minutos, Edinho fez a jogada pela direita e tocou para Marinho Donizete, que chutou por cima do gol. Três minutos depois, Edson Souza cobrou falta, mas Fernando Henrique fez boa interceptação. Aos 40 minutos, o camisa 1 do Vovô salvou novamente após novo chute do camisa 2.

Aos 42 minutos, Magno Alves tentou, mas mandou por cima do gol e já nos acréscimos, Potiguar disputou bola com o adversário, mas a arbitragem deu falta, mostrou o segundo cartão amarelo para o zagueiro, resultando no vermelho. Na sequência, Fernando Henrique trabalhou bem nas bolas cruzadas e ajudou o time a manter o resultado positivo.

Mesmo com um a menos, o time do Vovô conseguiu segurar o placar e saiu de campo com mais três pontos, deixando para trás a equipe do Fortaleza. Agora, a equipe de Porangabuçu ocupa a segunda colocação, com 19 pontos conquistados na tabela do Estadual 2013.

Agora, a equipe de Porangabuçu se prepara para o compromisso da próxima quinta-feira, 18/04, que será diante do Guarani de Juazeiro, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Cearense 2013. Este duelo será realizado no Castelão, às 20h15min.

Confira a ficha técnica do jogo desta tarde, entre Fortaleza 0 x 1 Ceará: http://vozao.net/Yuv6zK.