Autor do segundo gol do time, o meio-campista Ricardinho deu muito trabalho ao adversário
(Foto: Kid Júnior / Agência Diário)

Na noite desta quarta-feira, 25/03, o time do Ceará  enfrentou a equipe do Salgueiro/PE e venceu por 2 x 0, jogando fora de casa, em partida válida pelas quartas de final da competição (ida). Os alvinegros tiveram total controle da partida, construíram um resultado tranquilo em campo e garantiram uma bela vantagem para o jogo de volta, afinal, o Vozão pode até perder por um gol de diferença no jogo da Arena Castelão.

O jogo no estádio Salgueirão começou sem muitas emoções. A primeira finalização aconteceu aos cinco minutos, quando Rodolfo Potiguar chutou de fora da área e mandou longe, sem perigo algum para Luís Carlos. Na resposta, Wescley tocou para Magno Alves finalizar, no entanto, o chute foi desviado e ficou nas mãos do goleiro Luciano.

Aos poucos, o Alvinegro Cearense conseguia mostrar sua superioridade em campo e seguia valorizando muito a posse de bola. Aos 25 minutos, a torcida alvinegra, que foi até a cidade de Salgueiro/PE acompanhar a partida, comemorou. Depois de uma linda troca de passes no ataque, Wescley tocou de primeira para Fernandinho, que mandou no ângulo esquerdo do goleiro, fazendo 1 x 0.

O Salgueiro não conseguia levar perigo à defesa do Vovô e, enquanto isso, os alvinegros mostravam que o placar poderia ser melhor. Aos 38 minutos, Assisinho arriscou o chute colocado, mas viu a zaga afastar. Na sequência, o atacante do Vovô recebeu de Ricardinho e cruzou para Magno Alves, que foi travado no momento da finalização.

Já nos minutos finais, o Salgueiro passou a chegar mais ao campo ofensivo, no entanto, não conseguiu dar trabalho a Luís Carlos, que pouco trabalhou no primeiro tempo. No último lance da etapa inicial, Assisinho foi derrubado na área, mas a arbitragem não marcou a penalidade máxima, com isso, o placar parcial seguiu em 1 x 0.

O segundo tempo começou com os donos da casa tentando manter a posse de bola, no entanto, o setor defensivo do Vozão seguia trabalhando firme. A primeira finalização aconteceu aos nove minutos, quando Assisinho buscou o chute colocado e mandou para fora. Cinco minutos depois, Marlon cruzou para a área, mas a defesa alvinegra conseguiu cortar.

O placar melhorou para os cearenses aos 15 minutos. Ricardinho recebeu no lado direito do ataque e soltou o pé, acertando o ângulo direito do goleiro Luciano, que nada pôde fazer: 2 x 0. Depois disso, Wescley ainda tentou em chute de longe, mas não acertou a meta e, minutos depois, saiu para a entrada de Marcos Aurélio. Na sua primeira boa jogada, o meia arriscou um voleio, mas a defesa conseguiu afastar.

Sem padrão de jogo em campo, o Salgueiro tentava nos chutes de fora da área, mas a finalização de Valdeir saiu pela linha de fundo. Aos 40 minutos, Magno Alves teve grande chance de ampliar, mas esbarrou na grande defesa de Luciano, que salvou o chute rasteiro do camisa 11.

Depois disso, o técnico Silas ainda mandou a campo o atacante William e o lateral-direito Tiago Cametá, que entraram nas vagas de Magno Alves e Ricardinho, respectivamente. Os dois alvinegros tiveram pouco tempo em campo e não conseguiram criar grandes oportunidades no jogo, mantendo o 2 x 0, que dá ao Vovô a vantagem de poder avançar às semifinais até com uma derrota (por um gol de diferença) no Castelão, no próximo sábado, 28/03.

Agora, os alvinegros vão se preparar para o jogo de volta contra os pernambucanos. A delegação do Mais Querido retorna à capital cearense amanhã, mas os titulares na partida de hoje serão liberados para descanso, desta forma, a reapresentação de quinta-feira, 26/03 será apenas para alguns jogadores do grupo.

Saiba mais sobre o duelo entre Salgueiro/PE 0 x 2 Ceará: http://vozao.net/1CE0mCp.