(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Na manhã deste sábado, 23/11, a Unimed Fortaleza realizou mais uma edição do “Dia C”, o Dia de Cooperar. O evento acontece anualmente desde 2013 e, a cada ano, beneficia uma comunidade diferente da nossa capital. Desta vez a ação social chegou até o bairro do Autran Nunes.

Na oportunidade, a Federação de Futebol de Travinha, localizada na rua Cardeal Arcoverde, no Autran Nunes, sediou o encontro. Durante as atividades, foram feitas cerca de 560 atendimentos, com uma média de 150 participantes. Na ocasião, foram ofertados os seguintes serviços: consulta e atendimento do Procon, saúde bucal com a Uniodonto, exames de vista, jogos de conscientização ambiental e social, aferição de pressão, teste de glicemia e cálculo de IMC.

Para Carlos Bruno, assistente de sustentabilidade da Unimed a parceria entre Ceará e a empresa de planos de saúde tende a crescer cada vez mais. “Todos nós sabemos que o futebol é a porta para ajudar muita gente que nasce em comunidades carentes, com isso, a parceria com o Ceará Sporting Club é imprescindível para o sucesso de ações dessa natureza. A força que o clube tem dentro das comunidades é algo incalculável”, afirmou Bruno.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - CSC