Foto: Kalyne Lima/cearasc.com

Treino é jogo e jogo é decisão. O penúltimo treino do Vozão, antes do confronto diante da Chapecoense, contou com a presença da maior torcida do estado. Na tarde desta sexta-feira, 28/09, o técnico Lisca comandou atividades táticas com os portões do Estádio Vovozão abertos ao torcedor alvinegro. À noite, atletas e membros da comissão atenderam aos alvinegros com fotos, vídeos e autógrafos. 

A partida contra os catarinenses é de cunho decisivo para o Vovô. Se vencer, o Alvinegro poderá deixar a zona de rebaixamento. O torcedor Francisco Oliveira, presente no treino, afirmou que apoiar o time, nessa altura da competição, é de suma importância. “Quando soube que o treino seria aberto, logo me animei. Quando a gente incentiva, sentimos que eles correspondem em campo. Domingo estaremos todos lá e continuaremos apoiando”, afirmou Oliveira.

Após o treino, o volante Edinho conversou com a imprensa e falou do incentivo dos torcedores no treino de hoje. O camisa 5 do Vozão avaliou que o momento que o Alvinegro vive é fruto de muito empenho dentro de campo, mas reconheceu a  relevância do apoio do torcedor. “Desde que cheguei aqui, eu venho me surpreendendo com a torcida do Ceará. Lota jogo, lota treino... Essa galera é fora do sério. Esse apoio é o que mais a gente precisa nesse momento. É hora da união. O jogo contra a Chape vai ser um confronto difícil, mas com determinação e foco iremos alcançar nosso objetivo", afirmou Edinho.

Neste sábado o Alvinegro, encerra a preparação para o duelo contra a Chape com treino apronto, em Porangabuçu. As atividades serão fechadas à imprensa. Ceará e Chapecoense entram em campo, na Arena Castelão, neste domingo, 30/09, às 19h, pela 27ª rodada da Série A.