Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Em vigor desde o dia 01/12/2015, a Lei Geral de Mei-Entrada (Lei 12.933/13) assegura que a carga de 40% dos ingressos para eventos como jogos de futebol sejam comercializados com valores 50% menores. A medida visa beneficiar grupos específicos de pessoas. Nos jogos do Ceará SC, as regras são rigidamente seguidas e têm direito ao benefício estudantes, idosos, portadores de necessidades especiais, jovens pertencentes a famílias de baixa renda, doadores regulares de sangue e crianças. O cearasc.com te explica quais as regras para cada grupo e como garantir seu ingresso de meia-entrada. 

Estudantes
Para adquirir ingressos com valor de meia-entrada, estudantes de quaisquer idades devem apresentar a Carteira de Indentidade Estudantil (Carteira de estudante), emitida por órgãos e diretórios estudantis estaduais ou municipais. O documento deve conter nome completo do estudante, foto atualizada, nome da instituição de ensino, grau de escolaridade e ter validade até dia 31/03 do ano subsequente ao de sua expedição. 

Idosos
Segundo o Artigo 23 da Lei Federal 10.741/03, pessoas com mais de 60 anos também têm direito à meia-entrada em eventos oficiais. Para garantir o ingresso, o público deve apresentar um documento de identificação oficial com foto para a comprovação da idade. 

Portadores de necessidades especiais
Pessoas com necessidades especiais também podem garantir entrada em partidas oficiais do Ceará SC. Basta apresentar o Cartão de Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou documento emitido pelo INSS atestando a aposentadoria. Além disso, acompanhantes de pessoas com deficiência também têm direito à meia-entrada. 

Jovens pertencentes a famílias de baixa renda
Pessoas de 15 a 29 anos cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal também têm direito à meia-entrada. Basta apresentar, no ato de compra do ingresso, a Carteira de Identidade Jovem, documento emitido pela Secretaria Nacional de Juventude, e documento de identidade oficial com foto. 

Doadores regulares de sangue
Pessoas registradas nos bancos de sangue e hospitais do Estado do Ceará também têm o direito à meia-entrada assegurada. A compra acontece após a apresentação de documento oficial que comprove o cadastro e documento oficial com foto. 

Crianças
Menores de idade entre 2 e 11 anos completos também têm o direito à meia-entrada adquirida por meio de seus pais ou responsáveis. Crianças de até 1 ano 11 meses e 29 dias entram no estádio de forma gratuita.