Foto: Felipe Glauber/CearaSC.com

A agenda deste domingo, 10, do jogador de futebol digital João Victor foi pra lá de movimentada. O e-atleta defendeu o Vozão na Copa Sana de Futebol Digital, no Centro de Eventos do Ceará, e saiu com mais um título, o primeiro dele na competição. O evento foi realizado em consoles Playstation 4 e com versão e-Football 2021 com Season Update.

De maneira invicta, João Victor venceu nada menos que sete adversários até a grande final contra o Lipe Marthins. Diante do juazeirense, o craque alvinegro garantiu o título em jogo único, mas a caminhada até a conquista foi tão importante quanto o troféu.

No total, 20 jogadores disputaram as 16 vagas para as oitavas de final, em uma fase de grupos composta por quatro grupos de cinco jogadores.

Nessa primeira etapa, João Victor venceu o adversário Cauã, por 4 x 0. Na sequência, passou por Moisés, por 5 x 0, Daniel “Peruano”, por 5 x 2, e Matheus, por 9 x 0. Neste último jogo, a partida foi encerrada antes do tempo previsto, por falha no console, e ambos concordaram com o resultado parcial como resultado definitivo.

A partir das oitavas de final, as partidas foram disputadas em melhor de três, até as semifinais. Nessa fase eliminatória, João Victor garantiu a classificação ao vencer o adversário com os placares de 9 x 0 e 7 x 0. 

O adversário das quartas de final foi Joel “Sapo”, tricampeão da Copa Sana e costumaz representante do Fortaleza EC em competições oficiais. Contra Joel, o placar foi mais apertado, mas ainda garantiu duas vitórias o garoto de apenas 17 anos. Os resultados foram 3 x 1 e 4 x 1, pró-João Victor.

Na semi, outro adversário campeão da Copa Sana, o sobralense Ícaro Almeida foi páreo duro para JV. O primeiro jogo terminou em empate por 3 x 3 e a definição veio no segundo jogo, quando o Vozão venceu por 2 x 1.

A final em jogo único foi realizada no palco principal do evento, com nova vitória do João Victor por 2 x 1 sobre o Lipe Marthins, de Juazeiro do Norte, e muita comemoração.

“A torcida do Ceará faz parte desse momento. Meu primeiro agradecimento é a Deus, mas os abraços que recebi, gente que torce por mim me apoiando, tudo isso me deu ainda mais força para chegar até aqui”, revelou João Victor. O e-atleta se prepara agora para as quartas de final da Player1, organizada pela Rede Globo e  disputada na próxima quinta-feira, 14/04.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC