Foto: Israel Simonton/cearasc.com

Já na capital carioca, o técnico Lisca comandou, na tarde desse sábado, 17/11, um treino técnico-tático em meio campo, no Centro de Treinamento em General Severiano, zona sul do Rio de Janeiro. Após o coletivo, alguns atletas treinaram cobranças de falta. A atividade foi a primeira das duas previstas até a partida contra o Fluminense, que acontece na segunda-feira, 19/11, no Maracanã.

Para o goleiro Everson, o duelo contra os cariocas ganha conotação de extrema importância, uma vez que o adversário está três pontos na frente da tabela. Restando quatro partidas ao Vovô para o fim do Brasileirão, o cálculo é que mais duas vitórias assegurem ao Ceará a permanência na Série A do ano que vem.

“É decisão. Esperamos um jogo muito difícil. Respeitamos a equipe deles, mas nós temos um foco muito claro de, no mínimo, nos manter na Série A. Que a gente possa estar bem para fazer um jogo com excelência e conseguir essa vitória”, revelou Everson, em entrevista coletiva.

Nesse domingo, 18/11, o grupo volta às atividades à tarde com treino apronto, no Centro de Treinamento das Laranjeiras. Encerrando a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Ceará se enfrentam na segunda-feira, 19/11, às 19 horas (horário cearense). No 1º turno, jogando no Presidente Vargas, o Ceará derrotou o Tricolor por 1 a 0 com gol de Leandro Carvalho.