Foto: cearasc.com

O Ceará inicia hoje a jornada na Série A do Campeonato Brasileiro 2018. Na noite desse sábado, 14/04, o Alvinegro estreia na competição nacional, fora de casa, contra o Santos. No confronto de alvinegros, a bola rola  às 21 horas, no Estádio Pacaembu. Ontem, 13/04, o time encerrou a preparação com treino apronto no CT do Palmeiras. Além de variações táticas em lances ofensivos, o técnico Marcelo Chamusca treinou com o elenco ensaios de cobranças de faltas e escanteios.

“Temos um elenco qualificado e muito bem preparado. Tivemos quase uma semana para trabalhar algumas mudanças necessárias e treinamos várias opções de formação. O Santos tem um quarteto ofensivo com qualidade e com poder de finalização, mas temos uma fase defensiva muito bem organizada. Temos que trazer alguma preocupação para o adversário. Vamos trabalhar em cima disso”, analisou o treinador Marcelo Chamusca, em coletiva de imprensa.

A partida entre Santos e Ceará contará com a arbitragem do catarinense Rodrigo D’alonso, de 35 anos. Helton Nunes e Thiaggo Labes completam o trio de campo. Alex dos Santos será o 4º árbitro do jogo. Todo o staff arbitral para este confronto é da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).