(Foto: Pedro Chaves/FCF)

Na tarde desta segunda-feira, 09/12, mais um Clássico-Rei foi decisivo para os estaduais em 2019. Dessa vez, foi pelo Campeonato Cearense Feminino e deu Ceará, mais uma vez. As Meninas do Vozão que já haviam conquistado o título do primeiro turno voltaram a vencer o rival por 3x0 e levaram, invictas, o troféu da competição.

O jogo foi dominado pelo time alvinegro. Em números absolutos, o Vozão teve maior posse de bola e finalizações. Vale destacar, também, o excelente trabalho do meio de campo nos quesitos desarme e criação. Mais criativas, não demorou muito para que o Ceará abrisse o placar. Edna fez o primeiro, em cobrança de escanteio de Rhayanna. Além dela, tiveram excelentes oportunidades, ainda no primeiro tempo, Jady e Mariana. Jady em lance individual na pequena área e Mariana em forte chute de longe, forçando uma defesa em dois tempos da goleira adversária.

Na volta do intervalo, voltou a se repetir o mesmo cenário do primeiro tempo. As Meninas do Vozão pareciam inalcançáveis. Em lance de velocidade, Jady aproveitou a saída da goleira e a encobriu, ampliando o placar. Em cruzamento da lateral esquerda, Daiane sacramentou a vitória do Mais Querido e deu números finais à partida.

Com a conquista, o futebol feminino alvinegro garantiu todos os títulos estaduais da temporada, sendo um pela categoria sub-20 e este pela categoria profissional.

Departamento de Comunicação - CSC