None

Na noite deste domingo, 10/10, o Ceará recebeu o Guarani, no estádio do Castelão. O Vozão foi melhor dentro de campo e conseguiu fazer o resultado de vitória ainda na etapa inicial, com gols de Geraldo e Boiadeiro ainda no primeiro tempo.

Antes de começar o jogo, o Presidente do Conselho Deliberativo, Castelo Camurça, e o Presidente do clube, Evandro Leitão, homenagearam dois grandes jogadores do Vozão. Fabrício e Geraldo receberam um placa referente aos seus 120 e 100 jogos com a camisa alvinegra, respectivamente.

Com a bola rolando o Vozão fez valer o mando de campo e partiu para cima do Guarani. Os ataques apareciam, mas o Ceará só abriu o placar aos 15 minutos. Boiadeiro puxou contra-ataque pelo meio de campo e tocou para Marcelo Nicácio, que viu Geraldo entrando na área e fez um lançamento perfeito. O meio-campista alvinegro correu mais que o goleiro do Guarani e deu só um toque de categoria para balançar as redes pela primeira vez no Castelão.

O gol foi bastante comemorado pelos jogadores e torcedores, afinal Geraldo havia completado 100 jogos com a camisa alvinegra no duelo contra o Corinthians e contra o Guarani entrou em campo usando o número 100.

Após estar com a vantagem no marcador, o Vozão se mostrou motivado e foi para cima dos visitantes. Vicente fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou a bola, que ultrapassou toda a área e sobrou para Boiadeiro cruzar de primeira. A bola foi tão forte que Marcelo Nicácio não conseguiu colocá-la para o fundo das redes, desperdiçando ótima chance de ampliar. Aos 32min Erivélton entrou em campo na vaga de Pablo. Esse foi o primeiro jogo de Erivélton com a camisa do Ceará na Primeira Divisão.

Já que a assistência de Boiadeiro não foi aproveitada, o camisa 41 optou por decidir e aos 44 minutos marcou o segundo gol do jogo. Geraldo puxou contra-ataque e foi derrubado pela defesa do Guarani na entrada da área. Boiadeiro chamou a responsabilidade e cobrou a falta com grande maestria, colocando a bola no ângulo de Douglas e explodindo as arquibancadas com mais um belo gol.

No segundo tempo o jogo ficou mais disputado, porém o Vozão tinha mais posse de bola e pressionava o Guarani em busca do terceiro gol. Magno Alves e Boiadeiro criaram as melhores jogadas no começo do segundo tempo, no entanto o Ceará não conseguiu ampliar o resultado.

Aos 12min Marcelo Nicácio driblou o adversário e quando foi sair em contra-ataque, foi derrubado. O juiz marcou a falta, mas o camisa 99 do Vovô não teve condições de voltar para o jogo e foi substituído por Washington, que fez seu primeiro jogo após a contusão, que o deixou fora por mais de um mês. Na sua primeira jogada em campo o camisa 9 alvinegro recebeu bom passe, limpou a jogada, mas chutou por cima do gol.

Aos 31min Dimas Filgueiras efetuou a última alteração no time. Reina entrou na vaga de Magno Alves. O colombiano entrou em campo e deu mais movimentação no ataque, porém o time alvinegro fazia valer a posse de bola e fazia o Guarani correr dentro de campo.


Aos 41min Geraldo ficou com a sobra de bola e tocou para Reina. O colombiano viu a ótima passagem de Vicente pelo lado esquerdo e fez grande lançamento para o ala alvinegro. Vicente recebeu o passe, dominou, entrou na área e finalizou forte, porém a bola passou por cima do gol de Douglas. Esse foi o último lance de ataque do jogo.

Com a vitória o Ceará subiu para a 11º colocação, com 38 pontos conquistados.