(Foto: Gabriel Silva/CearaSC)

O Ceará visitou o América/MG na noite deste domingo (28), e voltou com mais um ponto na tabela da classificação. No Estádio Independência, o Vozão fez uma boa partida e arrancou um empate por 2 a 2 contra a equipe mineira, pela 18ª rodada da Série B.

Com a ausência de Lucas Mugni, fora da partida de hoje cumprindo a série de cartões amarelos, o técnico Léo Condé colocou o meio-campista Recalde na vaga do argentino. E o camisa 28 do Time do Povo apareceu logo aos 4 minutos de jogo. Ele acionou Erick Pulga na esquerda que tocou por cima do goleiro, a bola acertou o travessão e no rebote, o atacante Aylon abriu o placar para o Vozão.

Em desvantagem no placar, o América/MG foi em busca do empate e conseguiu aos 7 minutos com o volante Alê. A virada dos donos da casa veio aos 17 minutos, com o experiente Juninho.

O Ceará foi em busca do empate e conseguiu antes do intervalo. Aos 44 minutos, Aylon aproveitou uma saída errada da defesa americana e sérvio Saulo Mineiro que finalizou forte, e no rebote do goleiro, o atacante Erick Pulga deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o jogo continuou muito equilibrado, com o Ceará manteve o adversário longe do gol de Richard, e criando boas oportunidades com Saulo Mineiro, Lucas Rian e Lourenço, mas a partida terminou empatado por 2 a 2.

Com o resultado, o Alvinegro sobe para a sétima posição na tabela com 26 pontos em 18 jogos. Na próxima rodada, dia (06/08), o Mais Querido recebe o Guarani, às 21 horas, na Arena Castelão, fechando o primeiro turno da Série B.

Departamento de Comunicação - CSC