None

O Ceará encarou o Ferroviário na tarde deste domingo, 06/02, em jogo válido pela 8º rodada do Campeonato Cearense de 2011 e se deu bem. O Vovô encontrou dificuldade na primeira etapa, mas marcou seus gols no segundo tempo e saiu com os três pontos, garantindo a primeira colocação na tabela.


O primeiro tempo foi movimentado,mas o Ceará chegou pouco ao ataque. A melhor chance do Vovô veio após os 20min, quando Iarley cruzou boa bola para Júnior, que finalizou de cabeça e viu a bola desviar na zaga e bater no travessão. No rebote Boiadeiro tentou finalizar em um voleio, mas a bola desviuou na zaga e saiu pela linha de fundo.

Após a chance com os atacantes alvinegros, o volante Michel tentou marcar em um belo chute de fora da áerea, porém o goleiro do Ferroviário fez boa defesa. Sérgio Mota, Vicente e Júnior ainda tiveram boas chance, mas o placar não saiu do 0 x 0.

O segundo tempo começou diferente do primeiro e logo nos primeiros minutos o Vozão abriu o placar. Após ótima troca de passe no ataque alvinegro Iarley cruzou na medida para Júnior, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Vovô. Aos 8min o Ferroviário chegou ao empate. Leandro Silva aproveitou rebote de Fernando Henrique, que havia feito boa defesa, e deixou tudo igual no placar do Castelão.

Aos 14min, Boiadeiro fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou para Iarley, o camisa 11 alvinegro finalizou forte e o goleiro do Ferroviário fez mais uma boa defesa. No rebote, Júnior chutou de primeira e o goleiro adversário mandou para escanteio.

Aos 18min, o aniversariante Geraldo deu lugar à Osvaldo. Aos 20min, Iarley fez ótimo lançamento para Sérgio Mota, que finalizou forte e viu a bola desviar na zaga antes de morrer no fundo do gol. Quando o torcedor ainda comemorava o segundo gol, o Vozão aproveitou contra-ataque para ampliar o resultado. Júnior recebeu bom passe e finalizou forte para marcar o seu segundo gol na partida. Aos 27min, Heleno entrou na vaga de Sérgio Mota e Júnior deu lugar à Marcelo Nicácio. 

Após a metade do segundo tempo, Osvaldo começou a dar trabalho à zaga advsária. No primeiro lance, o atacante alvinegro passou pela marcação e cruzou para Boiadeiro. O camisa 2 do Vovô preferiu tocar para Nicácio, que nao pegou bem na bola. Logo em seguida, Osvaldo fez mais uma boa jogada, com pedaladas para cima do seu marcador, e cruzou na medida para Nicácio, que nao conseguiu finalizar no canto e o goleiro do Ferroviário fez mais uma defesa.

Já nos últimos minutos, o time de Porangabuçu passou a tocar mais a bola e administrou o resultado, saindo de campo com os três pontos, assegurando o primeiro lugar na tabela e mantendo sua invencibilidade.