(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na tarde desta terça-feira, o atacante Magno Alves recebeu uma homenagem especial em Porangabuçu, pelos 100 gols marcados pelo Ceará. Familiares, atletas, comissão técnica, diretoria, funcionários e imprensa estiveram em Carlos de Alencar Pinto (Vovozão) para homenagear o atacante pela marca histórica atingida com a camisa do Ceará. O atacante recebeu do Presidente Robinson de Castro uma placa de agradecimento e uma camisa comemorativa com o número 100.

O atacante é um dos maiores artilheiros da história do Mais Querido, ocupando a sexta colocação, no ranking do Clube. Magno Alves está atrás apenas de Gildo, Mitotônio, Sérgio Alves, Pipiu e Antonino. No último sábado, 25/03, o Magnata marcou dois gols diante do Uniclinic e atingiu o feito de 100 gols pelo Mais Querido. O primeiro gol do atleta vestindo a camisa alvinegra foi contra o Atlético/PR, em 2010, na Arena da Baixada, pela Série A do Brasileirão. Hoje, com 41 anos, Magno Alves é o terceiro maior artilheiro em atividade do futebol mundial. Somente Cristiano Ronaldo e Messi têm mais gols que o camisa 11 do Vozão. 

“Estou muito feliz em receber essa homenagem e agradeço a todos que estiveram presentes. Sou muito grato por todos os companheiros de elenco que passaram por aqui, e contribuíram para que esses gols acontecerem. Estou orgulhoso por todos os gols que eu fiz, mas sei que nada disso seria possível sem a ajuda de Deus, da massa de torcedores apaixonados que o Ceará tem e de todos que de alguma forma contribuíram para eu conquistar essa marca. É uma honra ser um dos maiores artilheiros do Ceará e eu espero continuar trabalhando forte para marcar mais gols e quebrar mais recordes”, assegurou Magnata.