None

O Ceará recebeu o Internacional na noite desta quarta, 06/10. O Vozão não vencia há seis rodadas e entrou em campo buscando a vitória a qualquer custo. A equipe mostrou superação e muita raça dentro de campo, desta forma, o grupo foi premiado com uma bela vitória por 1 x 0.

A etapa inicial foi de muita marcação. O Ceará fez valer o mando de campo e dominava as ações no jogo, no entanto, o Internacional se mostrava muito consciente no setor defensivo e não deixava o Alvinegro Cearense chegar ao ataque com perigo.

Logo no início do jogo, o estreante Reina mostrou qualidade e participou de algumas jogadas de ataque. Com maior participação pelo lado esquerdo, ao lado de Vicente, o colombiano preocupou a zaga colorada e criou algumas jogadas de perigo, porém os colorados conseguiram segurar o 0 x 0 no marcador.

O Internacional só assustava em jogadas de bola parada, com o meia Andrezinho, já o Ceará também usou desse fundamento para chegar mais perto do gol. Cobranças de escanteio e bolas alçadas na área foram o ponto forte do time mandante, que, mesmo sendo melhor no Castelão, foi para o vestiário lamentando o empate sem gols.

“O time está se comportando bem dentro de campo, mas falta o gol”, disse o estreante Reina, quando descia para o vestiário ao lado dos companheiros.

Logo no início do segundo tempo o Ceará mostrou a sua força dentro de casa. Aos 6min, o volante Heleno recebeu passe de Reina na entrada da área e soltou o pé para balançar as redes pela primeira vez no Castelão. Esse foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Ceará.

Após o gol, o Ceará continuou pressionando e até os 15min criou mais três boas chances. Na primeira Reina tocou para Marcelo Nicácio, que cruzou para Magno Alves. O camisa 96 do Vozão tentou pegar de primeira, mas não teve sucesso na finalização. Logo em seguida, Reina recebeu passe no lado-direito e tentou encobrir o goleiro, que fez boa defesa. Um minuto depois o colombiano voltou a ser o autor de mais uma grande jogada. Reina tocou de calcanhar para Magno Alves, que sairia na cara do gol, mas antes de fazer o domínio, viu a defesa colorada se antecipar e afastar o perigo.

Aos 26min, Jean Carlos entrou na vaga de Marcelo Nicácio. O jogo ficou bastante corrido e o árbitro tentou acalmar as ações distribuindo cartões amarelos. Foram cinco em apenas 20 minutos. Michel, João Marcos e Anderson foram os amarelados pelo lado do Vozão. Heleno já havia tomado amarelo na etapa inicial.

Jean Carlos ainda tomou amarelo e, na base da raça, os guerreiros alvinegros conseguiram segurar o 1 x 0 no placar e saíram de campo com os três pontos, ocupando a 12º colocação, com 35 pontos.