Mesmo muito marcado em campo, o meio-campista Ricardinho teve boa participação no ataque
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

A estreia do técnico Geninho no comando da equipe do Ceará aconteceu na noite desta terça-feira, 07/07, quando o time alvinegro enfrentou o Botafogo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015, e empatou em 0 x 0. Os cearenses dominaram o jogo e mostraram disposição em campo, no entanto, o goleiro Jefferson roubou a cena e fez jus ao posto de titular da Seleção Brasileira, salvando a equipe carioca da derrota na Arena Castelão.

O Vozão começou pressionando muito e não deixou o Botafogo passar do meio de campo. Aos dois minutos, Ricardinho cobrou falta, mas Jefferson tirou de soco. Na sequência, o camisa 8 cruzou e Gilvan desviou de cabeça, mandando pela linha de fundo. Rafael Costa e Ricardinho ainda finalizaram nos dez primeiros minutos, mas não acertaram o gol.

O Botafogo acordou aos 13 minutos, quando Tomas Bastos aproveitou bobeira da zaga e chutou forte, obrigando o goleiro Tiago Campagnaro a fazer boa defesa. Aos 23 minutos, o Alvinegro Cearense quase abriu o placar, quando Rafael Costa ajeitou de peito para Fabinho, que finalizou rasteiro e mandou rente à trave esquerda do camisa 1 botafoguense.

O Ceará pressionou durante todo o início do jogo, mas encontrou dificuldades para balançar as redes. Aos 30 minutos, Wescley fez ótima jogada individual e tocou para Ricardinho, que chutou rasteiro, mandando para fora. Oito minutos depois, a defesa do Vovô viu Luís Henrique chutar de longe, buscando o ângulo de Tiago, no entanto, a bola explodiu no travessão.

Depois do susto, o time do Vovô passou a controlar o jogo novamente, mas teve pouco tempo para levar perigo. A última oportunidade aconteceu aos 45 minutos, quando Ricardinho cobrou falta com muita força, obrigando Jefferson a fazer uma defesaça, o que manteve o placar da etapa inicial sem gol na Arena Castelão.

A etapa final começou com Sandro Manoel arriscando de fora da área e mandando para fora. Depois disso, Fabinho chutou colocado, mas Jefferson fez grande defesa. Na sequência, Ricardinho cobrou falta e mandou na cabeça de Rafael Costa, que fez o desvio, no entanto, a bola passou por cima do gol. Este foi o último lance do camisa 9, que deu lugar a Rodrigo Silva.

Aos 23 minutos, Ricardinho deu bom passe para Rodrigo Silva, que ajeitou para Wescley chegar chutando, porém, o camisa 10 não pegou em cheio na bola e mandou por cima do gol. Um minuto depois, Roger Gaúcho entrou no lugar do meio-campista. Recuado e pressionado pelo Vozão, o Botafogo apostava nos contra-ataques e quase marcou aos 31 minutos, quando Sassá cruzou para Rodrigo Pimpão, que viu o zagueiro Sandro se esticar todo para afastar o perigo.

Depois dos 30 minutos, o Vozão passou a arriscar mais. Sandro, Rodrigo Silva e Fabinho criaram boas chances ofensivas, mas não conseguiram acertar a meta. Aos 41 minutos, Roger Gaúcho cruzou da esquerda e Fabinho cabeceou colocado, obrigando o goleiro Jefferson a fazer uma defesa milagrosa. No minuto seguinte, Roger Gaúcho tentou de fora da área, mas o camisa 1 mais uma defesaça.

Nos minutos finais, as emoções afloraram e os dois times se lançaram ao ataque. Pelo lado dos cariocas, Rodrigo Pimpão cruzou e Lulinha finalizou, mas a bola só não entrou porque Victor Luís afastou em cima da linha. No minuto seguinte, Rodrigo Silva ficou com a bola na entrada da área e chutou com muita força, mas, novamente, Jefferson salvou, decretando o 0 x 0 no placar.

Agora, o time cearense volta aos trabalhos na tarde desta quarta-feira, 08/07, em Porangabuçu, quando o técnico Geninho vai iniciar os preparativos para o jogo diante do Criciúma, também na Arena Castelão.

Veja mais informações sobre o duelo entre Ceará 0 x 0 Botafogo: http://vozao.net/1LH3kJT.