(Foto: Christian Alekson/cearasc.com

Uma semana após conquistar o 45º título estadual, o Ceará Sporting Club realizou, na manhã desse domingo, 15/04, a carreata em comemoração ao bicampeonato do Alvinegro (2017/2018). Em cima do carro de bombeiros, a festa foi garantida; atletas com a taça do Campeonato Cearense, o Vozão,  mascote do Ceará movimentava a euforia dos torcedores que acompanhavam o trajeto. De carro, moto, bicicleta e até a pé, mais de 40 mil alvinegros prestigiaram o percurso, que foi iniciado na Praça da Imprensa e seguiu pela Av. Desembargador Moreira, finalizando na sede do Clube.

O nome que batizou a carreada deste ano rememora o fato de que nenhum outro time do estado obteve mais conquistas em campo do que o Vovô. Do dia 01/01/2011 até hoje, já foram seis títulos estaduais, além da conquista inédita e invicta da Copa do Nordeste de 2015. Pelo Campeonato Cearense, a supremacia continua; são 45 títulos estaduais contra 41 do rival tricolor. O Ceará também é o único time com um pentacampeonato no certame local. 
  
Em Porangabuçu, a festa ficou por conta do cantor Rafa Silva, que, juntamente dos torcedores que já se faziam presentes na sede do Vovô, recepcionaram o carro de bombeiros e deram continuidade ao evento. Após desembarcar na capital cearense, o restante do elenco, além do técnico Marcelo Chamuscam, se juntaram aos demais na Av. João Pessoa, dando continuade às comemorações. O treinador e o goleiro Fernando Henrique passaram mensagens de incentivo e apoio aos alvinegros presentes.

Para o estudante de Mecatrônica, Carlos Assunção, de 26 anos, a carreata é um momento de se fazer próximo aos atletas e poder passar incentivo e gratidão por mais um título conquistado. “É muito especial a aproximação com os nossos guerreiros. Dessa forma, eles podem sentir o que queremos desejar para eles. Sou muito grato por cada um que desempenhou seu papel em campo e nos deu mais um título. Vencer um jogo é bom, ser campeão é maravilhoso. Mas conquistar tudo isso em cima do nosso maior rival é lavar a alma. Obrigada aos atletas, ao Chamusca e sua comissão técnica por proporcionarem esse momento único nas nossas vidas. Faça chuva ou sol, sempre estaremos presentes, apoiando o Ceará”, finalizou Carlos.