(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

Jogando na Arena Castelão, o Ceará voltou a vencer na Série B, na noite desse sábado, 23/09. Contra o Brasil de Pelotas, o Alvinegro até saiu atrás, com Misael marcando no primeiro tempo, mas Leandro Carvalho e Ricardinho marcaram na etapa final e sacramentaram a vitória para o Mais Querido. Com o resultado, o Ceará subiu uma posição na tabela, é o 5º colocado, atrás apenas de um ponto do Vila Nova, time que abre a zona de acesso à 1ª divisão do Campeonato Brasileiro.

Autor do gol da virada, o meia Ricardinho enfatizou o poder de reação da equipe, que buscou forças para empatar e virar o jogo contra os sulistas. “A gente sabe o quanto é importante sair na frente no placar. Mas graças a Deus conseguimos reverter a desvantagem e vencer. Com certeza, resultados como esse fortalecem ainda mais a união do grupo. Precisamos mostrar isso também nesses jogos fora de casa. Cada jogo será uma final, e será assim até o fim da competição. Estamos brigando por um acesso, mas precisamos que o torcedor acredite no nosso grupo; precisamos da torcida para ficarmos ainda mais fortes na busca por esse objetivo de subir para a Série A”, declarou.

O Ceará tem pela frente, agora, duas partidas longe dos seus domínios. Na terça-feira, 26/09, o Vovô enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, e no sábado, 30/09, o Luverdense, no Estádio Passo das Emas. Com reapresentação marcada para a manhã desse domingo, 24/09, o elenco alvinegro viaja para Recife já amanhã, no período da noite.

Confira ficha técnica completa de Ceará 2 x 1 Brasil de Pelotas: http://vozao.net/2f1GvoJ