Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com

A três dias para a partida contra o Botafogo, o elenco do Ceará se reapresentou para treinos, em Porangabuçu, na manhã dessa sexta-feira, 12/10. Após um tempo dedicado à análise de vídeos, no auditório do clube, o grupo foi ao campo do Estádio Vovozão para trabalhos com bola.

O Ceará chegou ao nono dia de treino preparatório para a partida contra o alvinegro carioca. O Vovô treina desde a terça-feira, 02/10, e, na tarde de ontem, realizou um trabalho integrado na Arena Castelão com portões fechados à imprensa. Até o dia do jogo, estão previstos mais dois treinamentos, nas manhãs de sábado e domingo.

Seriedade, foco total e dedicação coletiva. É assim que o atacante Calyson encara como deve ser a postura do Ceará diante do Botafogo. O camisa 25 do Ceará faz parte do trio ofensivo do Vozão ao lado de Arthur e Felipe Azevedo, que deve ser o substituto de Leandro Carvalho, que não enfrenta o ex-clube por razões contratuais. Na coletiva de imprensa de hoje, Calyson falou sobre a expectativa do embate contra o Botafogo.

“O foco continua o mesmo. Tivemos um bom tempo para nos preparar para esse jogo. É muito bacana quando você sabe que todo mundo está comprometido e unido no mesmo objetivo. Nós temos uma missão, que é permanecer com o Ceará na Série A e vamos lutar por isso. Temos 11 partidas até o fim do (Campeonato) Brasileiro e estamos encarando, mesmo jogo a jogo, como se fossem 11 finais. Acho que dessa forma temos tudo para conquistar o nosso objetivo, no fim do ano”, avaliou. 

A bola rola para Ceará x Botafogo, na próxima segunda-feira, 15/10, às 20 horas, na Arena Castelão. Ao meio-dia do domingo, 14/10, elenco e comissão técnica entrarão em regime de concentração. Com valores promocionais, a venda de ingressos para o jogo continua em todas as lojas oficiais do Clube. No dia da partida, as bilheterias do estádio abrirão às 17 horas.