Israel Branco / Ceará SC

A primeira parte do longa-metragem “Os Cartolas e a Pandemia”, uma produção do Centro Cultural do Ceará, será exibida hoje, às 13h, na TV Jangadeiro. O filme relata a realidade do Alvinegro durante quase os 20 meses entre a parada por conta da pandemia da Covid-19 e a volta do público aos estádios, mergulhando na realidade do que é fazer futebol na maior crise sanitária da história do futebol.

“Com as paralisações por conta da pandemia, nos vimos frente a desafios enormes, inclusive, econômicos. O filme retrata toda a nossa jornada para driblar essas questões, gerenciando essa crise, mantendo os nossos compromissos, obedecendo todos protocolos e, finalmente, comemorando o retorno do nosso torcedor ao estádio”, afirmou o presidente Robinson de Castro.

Com mais de 50 horas de filmagens, a produção e a síntese de conteúdo foram realizadas pelo cineasta Israel Branco. O filme inteiro tem 128 minutos. O projeto inicial previa um conteúdo com quase quatro horas de duração. Por fim, o vídeo final foi finalizado com 128 minutos. O filme completo também terá apresentação no Cineteatro São Luiz e em festivais de cinema.

A parte 1 de Os Cartolas e a Pandemia – ‘Atravessando a Tempestade’ - tem exibição marcada para às 13h deste sábado, 18, na TV Jangadeiro. A parte 2 – ‘O retorno de uma Nação’ - será exibida no próximo sábado, 25, no mesmo horário. Confira lista de canais disponíveis: TV Jangadeiro/SBT (Canais: Sky: 09; Claro/NET: 20; Vivo TV: 222; Oi TV: 11; Algar TV: 701).