(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na tarde desta terça-feira, 28/03, o elenco alvinegro se reapresentou em Porangabuçu, após vencer o Uniclinic no último sábado e garantir vaga nas semifinais do Estadual.. O grupo participou de treino técnico-tático no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão). Os atletas seguem em preparação para o primeiro jogo da semifinal, contra a equipe do Guarani (J), no próximo dia 05/04 (quarta-feira), no Estádio Romeirão. Após o treino, o zagueiro Rafael Pereira participou de coletiva de imprensa, que terá novo companheiro de zaga no próximo jogo, já que Luiz Otávio está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. 

“Sabemos que o Guarani  tem uma boa equipe, e com eles jogando em casa, precisamos ter um cuidado ainda maior. Vamos ter essa semana para trabalhar e tentar conseguir um bom resultado. Fizemos bons jogos nas quartas-de-final, e esperamos ter o mesmo desempenho no primeiro jogo, lá em Juazeiro do Norte. Sei que o Luiz Otávio não irá jogar, mas temos o Valdo, Sandro e o Rômulo, que são excelentes zagueiros. Tenho certeza que qualquer um que o professor Givanildo optar para estar no jogo irá dar seu melhor em prol do Ceará. Uma zaga firme e segura nos ajuda a construir um resultado positivo. Em campo, a gente vai se doar ao máximo para que isso aconteça sempre”, garantiu Rafael Pereira.

O Vovô volta a Porangabuçu na tarde de amanhã, 29/03, para treinamento no período da tarde. No primeiro jogo da semifinal do Estadual, o Ceará enfrenta o Guarani (J), que avançou de fase após derrotar o Maranguape . O confronto entre as duas equipes acontecerá no dia 05/04, às 21h45, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE. A partida de volta acontece no dia 16/04, às 16 horas, na Arena Castelão. Em caso de duas vitórias alvinegras seguidas, não será necessário um terceiro jogo.