(Foto: CearaSC.com)

Fecha a conta! Em 20 dias, o Ceará tem pela frente sete jogos. Confrontos esses não apenas pelo Estadual, mas também em disputas da Copa do Brasil e Nordestão. No entanto, as atenções se voltam, agora, exclusivamente para o primeiro Clássico-Rei da temporada, que já acontece nesse domingo, 10/03, na Arena Castelão.

Em 2019, o confronto contra os tricolores completa um século de história. No ano passado, dos quatro Clássicos-Rei disputados, o Vovô venceu três e empatou outro. Em Porangabuçu, o elenco encerrou os preparativos para essa partida com treino apronto, na manhã de hoje. O duelo do fim desse fim semana é válido pela 6ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense.

Há 16 partidas oficiais sem saber o que é perder, o Ceará quer a vitória sobre o Fortaleza não só para manter a invencibilidade, mas também para assegurar vaga às semifinais do Estadual de forma antecipada. O Vovô é líder do certame com 11 pontos, quatro a mais que o rival, 5º colocado. Classificam-se para a penúltima fase do campeonato os quatro melhores colocados.

Sem essa de favorito! Em entrevista coletiva, o técnico Lisca foi enfático ao falar sobre a dificuldade e os riscos de jogos como esse e o cuidado que o time deve adotar em campo para não ser surpreendido pelo rival.

“Clássico é clássico. A estatística não entra em campo. É jogo de igual para igual. São dois clubes que têm uma tradição enorme. Espero que a gente tenha um jogo limpo. É muito de concentração, momento, foco e assertividade. Temos que respeitar o adversário, mas precisamos estar instigados para ganhar”, avaliou o treinador.